Leia também:
X Crivella alfineta Eduardo Paes e agradece Bolsonaro em discurso

Goiânia: Maguito se emocionou ao saber que foi eleito, diz filho

Prefeito eleito segue com sedação e está internado na UTI de hospital em São Paulo

Paulo Moura - 30/11/2020 09h32 | atualizado em 30/11/2020 09h36

Maguito Vilela Foto: Divulgação

Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de complicações causadas pela Covid-19, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), se emocionou ao saber pela primeira vez que foi eleito para a gestão da capital goiana. A informação foi dada pelo filho do novo chefe do Executivo municipal, Daniel Vilela.

– Ontem foi um dia especial não só pela eleição, mas de notícias muito boas e recuperação dele. Foi reduzida bastante a sedação. Ele chegou a ficar bem acordado, à noite foi até comunicado a ele que ele havia ganhado a eleição e ele acabou [deixando] escorrer algumas lágrimas, chegando a ficar emocionado – relatou Daniel.

Entretanto, de acordo com Daniel, por causa do tipo de sedativo, horas depois o pai já não deve se lembrar de ter recebido a notícia. Vilela foi hospitalizado em Goiânia há quase 40 dias, após ser diagnosticado com Covid-19, e depois foi transferido para a capital paulista para continuar o tratamento.

O pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanha o quadro de saúde de Maguito, disse que o prefeito eleito pode passar por teste para ver se consegue já respirar sem ajuda de aparelhos. Segundo o médico, essa avaliação deve ser feita entre esta segunda-feira (30) e a terça-feira (1°).

– Os exames de ontem foram muito bons. Estamos decidindo se faremos o teste de 12 horas sem a ECMO [membrana externa ao corpo que ajuda na respiração] hoje ou amanhã. Há uma semana ele precisa da máquina só para retirada do gás carbônico, ou seja, há dias que ele já consegue inalar o oxigênio sem ajuda – detalhou.

O médico ainda afirmou que a inflamação no pulmão de Maguito é o que tem mantido ele internado, e que “há indícios de que ele está se recuperando” dessa condição. Vilela venceu o segundo turno da eleição na capital de Goiás com 52,6% dos votos válidos contra 47,4% de Vanderlan Cardoso (PSD).

Leia também1 Em estado grave com Covid, Maguito Vilela vence em Goiânia
2 Quadro de Maguito volta a piorar e ele é intubado novamente
3 Crivella alfineta Eduardo Paes e agradece Bolsonaro em discurso
4 Em SP, Doria aproveita vitória de Covas e alfineta Bolsonaro
5 Delegado Pazolini vence o PT e é eleito prefeito de Vitória

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.