Leia também:
X PF vê indícios de rachadinha e pede quebra do sigilo de Janones

Lula diz que é a pessoa que mais acredita em Deus no mundo

O presidente criticou a "extrema-direita" por usar a religião no debate político

Leiliane Lopes - 30/01/2024 18h07 | atualizado em 30/01/2024 18h21

Lula Foto: Ricardo Stuckert /PR

Nesta terça-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da Conferência Nacional de Educação (CONAE) de 2024, na Universidade de Brasília (Unb), quando comentou diversos assuntos, entre eles as prioridades do governo.

Em parte do discurso, o petista voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que ele não sabe nem soletrar a palavra democracia e, depois, dizendo que a “extrema-direita” cresce em todo mundo por causa das mentiras compartilhadas nas redes sociais.

Lula criticou o homeschooling, as escolas cívico-militares e também as denúncias contra materiais didáticos que promovem a ideologia de gênero e a implantação de banheiros neutros.

Ao falar de assuntos morais, o presidente afirmou que a direita “usa a espiritualidade e a boa-fé do nosso povo para fazer política” e, em seguida, declarou ser a pessoa que mais acredita em Deus em todo mundo.

– Eu digo sempre que não tem ninguém na face da Terra que possa crer mais em Deus do que eu. Eu tenho uma razão para crer em Deus. Saí de onde eu saí, de Caetés, Pernambuco, fugindo da fome em 1952, filho de uma mulher analfabeta que foi para São Paulo tentar salvar os filhos e, chegando lá, encontrou o marido casado com outra com outra penca de filhos. Essa mulher teve a coragem de se separar do marido, sem emprego, com oito filhos pequenos, e foi viver a sua vida de amargura sem se importar que, mesmo no dia que não tivesse comida para gente comer, ela dizia: “Hoje não tem, mas amanhã vai ter”. Ontem a gente não tinha democracia, mas hoje a gente tem – concluiu.

Assista:

Leia também1 PF vê indícios de rachadinha e pede quebra do sigilo de Janones
2 Jovem morre após mal súbito durante teste físico da PMDF
3 Filme Som da Liberdade chega ao streaming, saiba onde assistir
4 Zema: Brancos, héteros e bem-sucedidos passam por carrascos
5 Hospital católico é investigado pelo MP por não implantar DIU

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.