CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Deputado do PSL atira em advogado durante discussão

Julgamento de Dallagnol por PowerPoint de Lula é adiado

Representação se refere a uma entrevista de 2016 em que foi usada apresentação para explicar a acusação contra o petista

Pleno.News - 03/07/2020 21h21

Procurador Deltan Dallagnol Foto: PT/Lula Marques

A representação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusa o procurador Deltan Dallagnol e outros colegas dele da força-tarefa de Curitiba de abuso de poder, que seria analisada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Publico) na próxima semana, foi retirada de pauta.

A representação se refere a uma entrevista concedida em 2016 pelos procuradores, que usaram uma apresentação de PowerPoint para explicar a acusação contra Lula.

A mudança foi a pedido do relator, Marcelo Weitzel.

Ele justificou a decisão de pedir a retirada de pauta pelo volume de processos a serem analisados na próxima sessão, a última antes do recesso.

– O plenário por videoconferência é muito mais cansativo e moroso que o presencial. Tanto que há limites para inserção de feitos em pauta – disse Weitzel.

E continuou.

– Achei melhor não ‘tumultuar’ mais ainda a sessão, com um processo volumoso com várias sustentações orais para uma pauta já preenchida por processos de outros conselheiros, entendendo que seria melhor deixar para a primeira sessão de agosto. Neste sentido, já pedi para a assessoria inscrever esse processo assim que a pauta for aberta aos conselheiros para a sessão de agosto – apontou.

*Folhapress/Camila Mattoso

Leia também1 Weber: Apreensão de menores deve continuar na pandemia
2 PF cumpre mandado de busca na casa de Oswaldo Eustáquio
3 Aras propõe que Bolsonaro escolha como irá depor à PF
4 Apesar da pandemia, STF entra em recesso nesta quinta
5 Arolde critica quebra de sigilo determinada por Moraes

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo