CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Presidente Bolsonaro pode nomear evangélico para o MEC

Deputado do PSL atira em advogado durante discussão

Alexandre Knoploch feriu advogado

Gabriela Doria - 03/07/2020 21h09

Deputado estadual Alexandre Knoploch se envolveu em briga Foto: Divulgação/Paulo Santos

O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL-RJ) atirou no pé de um advogado durante uma discussão em frente a um restaurante no Distrito Federal, em Brasília. A confusão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2).

O parlamentar alega que agiu em legítima defesa e que ele mesmo tomou a iniciativa de acionar os policiais para registrar o caso.

De acordo com a assessoria do deputado, Knoploch foi vítima de uma “agressão covarde”. O deputado teria atirado no pé de um homem que havia desferido socos contra ele e o derrubado no chão. O disparo foi feito para “paralisar seu agressor”, segundo o parlamentar.

– O deputado pediu, por conta própria, ainda, que além do exame de corpo delito, fossem feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. E esclareceu que possui porte de arma – disse a nota, que afirmou também que Knoploch foi confundido com outra pessoa.

OUTRO LADO DA HISTÓRIA
O advogado contou que estava em uma festa quando Knoploch e outros dois parlamentares chegaram, querendo entrar dando “carteirada”. Eles ameaçaram denunciar o evento, que era clandestino, caso não entrassem na festa.

Na confusão, um homem foi agredido com um soco. O advogado, por sua vez, confundiu Knoploch com o agressor e também deu um soco nele. Neste momento, o deputado sacou a arma e efetuou o disparo no pé do advogado.

A Polícia Civil do Distrito Federal está apurando o caso.

Leia também1 Presidente Bolsonaro pode nomear evangélico para o MEC
2 Novo ministro tem apoio de Lemann e é elogiado por Huck
3 Ala evangélica rejeita nome de Renato Feder para o MEC
4 Damares fará isolamento após encontrar político com Covid
5 Após críticas, Bia Doria diz que fala foi 'tirada de contexto'

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo