Leia também:
X Michelle Bolsonaro traduz Hino Nacional para Libras

Ex-jogador do Fluminense substitui Onyx na Câmara

Suplente de Onyx Lorenzoni, Washington Coração Valente afirma que vai apoiar pautas de Bolsonaro

Pleno.News - 05/11/2018 16h14 | atualizado em 05/11/2018 16h16

Washington Stecanela Cerqueira assume lugar de Onyx Lorenzoni na Câmara dos Deputados Foto: Reprodução/Instagram

Futuro ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni, será substituído na Câmara pelo seu suplente, o ex-jogador de futebol Washington Stecanela Cerqueira (PDT-RS). A escolha foi feita após um rápido encontro entre Onyx e Washington na tarde desta segunda-feira (5). Ele afirmou que irá apoiar as decisões do presidente eleito Jair Bolsonaro.

– Eu tenho a minha linha de conduta e de pensamento e é com ela que eu vou seguir. Essa minha linha provavelmente será alinhada com o presidente sim – declarou Washington.

Ídolo do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2010, Washington Coração Valente, como é mais conhecido, tomará posse durante a sessão do plenário da Casa Civil, nesta terça (6), e ficará no mandato até janeiro.

– Estou assumindo uma cadeira importantíssima de um deputado influente, que está fazendo um grande trabalho. Temos que ter a responsabilidade de dar continuidade ao que ele já vinha fazendo. Claro, com as minhas ideias, mas tenho que apoiá-lo.

Questionado sobre a possível extinção do Ministério do Esporte pelo novo presidente da República, o ex-jogador disse não ver problemas desde que as políticas voltadas para o setor sejam mantidas.

– Isso não quer dizer necessariamente que ele vai cortar recursos para o esporte. A gente vai conversar muito. O esporte também ajuda na questão da saúde e da segurança. Então, esse alinhamento eu acho que ele não vai deixar de fazer – afirmou Stecanela.

Leia também1 Onyx Lorenzoni é nomeado o responsável por transição
2 Bolsonaro fala sobre governo de transição: "Grande passo"
3 Cabo Daciolo rodará o Brasil de carro para agradecer apoio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.