Leia também:
X Bolsonaro pede ao Senado que vote MP e não mexa no Coaf

Ciro Gomes e Maria do Rosário discutem por causa de Lula

Confusão aconteceu durante um debate em Pernambuco

Henrique Gimenes - 28/05/2019 15h53 | atualizado em 28/05/2019 16h31

Ciro Gomes e Maria do RosárioO ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foram protagonistas de uma discussão durante o 1º Congresso Nacional dos Policiais Antifascismo, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O motivo foram as críticas feitas pelo candidato derrotado à Presidência ao legado deixado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Uma parte da confusão teve início enquanto Ciro Gomes falava da segurança pública do Brasil. Ele falou sobre os erros cometidos pelas gestões passadas, inclusive pelos governos do PT, assim como a incapacidade da esquerda de fazer uma autocrítica.

Em outro momento, Maria do Rosário disse que Ciro estava “magoado” por não ter recebido apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições.

– Ciro, você tem que deixar de lado essa obsessão de falar do Lula, contra o Lula. O Lula está preso, mas é uma injustiça o que acontece com ele – explicou.

Ciro rebateu e disse que a parlamentar é muito empenhada na defesa de Lula.

– [A Maria do Rosário] acha que, se não fizer uma defesa patológica do Lula, vai ser chamada de traidora. E eu não falei mal do Lula, falei que ele está condenado em segunda instância. Eu não vou mudar o discurso, porque quem não vê a realidade é louco – destacou.

Em outro momento, Ciro Gomes também refutou a união das esquerdas e disse que “unidade é o cacete”.

Assista ao momento.

Leia também1 "Bolsonaro não quer construir, apenas destruir", diz Lula
2 Sem concurso, namorada de Lula trabalha em estatal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.