Leia também:
X Esquema de bancários lavou mais de R$ 1 bilhão

Bolsonaro pede ao Senado que vote MP e não mexa no Coaf

Presidente enviou carta à Casa e pediu que texto da reforma administrativa seja aprovado como como aprovado na Câmara

Henrique Gimenes - 28/05/2019 14h49 | atualizado em 28/05/2019 16h21

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e presidente Jair Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

Nesta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). No texto, ele pede que a Medida Provisória (MP) 870, que trata da reforma administrativa e reduziu o número de ministérios, seja votada da maneira que foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

O texto deve ser lido por Alcolumbre durante a sessão plenária nesta terça. Além de Bolsonaro, o documento possui ainda as assinaturas dos ministros da Justiça, Sergio Moro, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes.

O texto aprovado pelos deputados retira o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e o transfere de volta para o Ministério da Economia, contrariando a vontade do presidente Jair Bolsonaro.

Outra mudança aprovada pelos parlamentares foi a demarcação de terras indígenas, que sai do Ministério da Agricultura e volta para a Fundação Nacional do Índio (Funai). O órgão também deixará o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos e ficará com o Ministério da Justiça.

Veja a carta.

Bolsonaro também discutiu o assunto com o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), que tentava devolver o Coaf a Sergio Moro.

Leia também1 Senado vota se Coaf retorna para ministério de Moro
2 Bolsonaro recebe ministros e autoridades no café da manhã

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.