Leia também:
X Professora petista deseja morte de idosos e crianças de direita

Bolsonaro diz fazer a coisa certa, defender liberdade e democracia

Presidente discursou em cerimônia do Dia do Marinheiro, em Itaguaí (RJ)

Thamirys Andrade - 11/12/2020 13h25 | atualizado em 11/12/2020 13h33

Chefe do executivo afirmou que trabalhos da força naval proporcionarão “um futuro grandioso” ao povo brasileiro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou em cerimônia de comemoração ao Dia do Marinheiro no Complexo Naval de Itaguaí (RJ) nesta sexta-feira (11). Na ocasião, o chefe do executivo afirmou que o Brasil está mudando, agora que possui um presidente cristão, que valoriza o corpo de militares e “busca fazer a coisa certa”.

– Buscar fazer a coisa certa, ser patriota, defender a democracia e a liberdade e externar a verdade não são coisas fáceis. Mas, nós somos persistentes. Hoje, o Brasil tem um presidente cristão, que respeita seus militares e deve lealdade absoluta ao seu povo. O Brasil está mudando, nós venceremos – declarou.

O evento marcou o lançamento do submarino Humaitá (S-41) e a integração das seções do Tonelero (S-42). Também foi apresentada uma série de resultados do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). O presidente elogiou o trabalho da força naval e disse que trabalhos como esse proporcionarão “um futuro grandioso” ao povo brasileiro.

– [A iniciativa] revela a capacidade do nosso país de projetar, construir e operar submarinos de última geração por meio de um programa abrangente e audacioso que gera milhares de empregos e dinamiza a nossa economia – comemorou.

Com o lançamento, o Brasil integrará a lista dos cinco países capazes de projetar, construir, operar e manter submarinos com propulsão nuclear, junto dos Estados Unidos, China, França e Reino Unido.

No evento também estavam presentes os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, além do governador em exercício no Rio, Cláudio Castro (PSC), e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

Leia também1 Professora petista deseja morte de idosos e crianças de direita
2 Bolsonaro nega negociação de cargo no Turismo com Centrão
3 STF manda Bolsonaro respeitar lista tríplice ao nomear reitores
4 "Fizemos quimioterapia aqui no Brasil na questão do MST"
5 Bolsonaro rebate a imprensa por "deturpar" demissão de Álvaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.