Leia também:
X Empresa é condenada por não usar nome trans do empregado

Após 3h de depoimento, Jair Bolsonaro deixa a sede da PF

Ex-presidente foi ouvido em investigação que apura suposto esquema de adulteração de cartões de vacina

Pleno.News - 16/05/2023 17h53 | atualizado em 16/05/2023 19h40

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), por volta das 17h20 desta terça-feira (16). Ele foi ouvido durante três horas. As informações são do Metrópoles.

Bolsonaro teve que depor por causa da investigação que apura um suposto esquema de adulteração de cartões de vacina. Ele chegou à sede da PF por volta das 13h30 e começou a depor às 14h.

No último dia 3 de maio, agentes da PF estiveram na casa de Bolsonaro e apreenderam o celular dele. No dia em que as buscas foram realizadas, o ex-chefe do Executivo conversou com jornalistas e negou veementemente ter se vacinado contra a Covid-19. Além disso, ele disse não ter ocorrido adulteração nos dados do cartão dele e da filha, Laura.

Na data em que teve o celular levado pelos agentes da PF, o ex-presidente se negou a depor sob a justificativa de que sua defesa precisava, antes, ter acesso à investigação. Por esse motivo, o depoimento dele foi marcado para esta terça.

Na operação do dia 3 de maio, a PF prendeu seis pessoas, entre elas o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro durante o mandato dele como presidente da República. De acordo com a PF, teriam sido emitidos certificados de vacinação com dados falsos em nome de Cid, da esposa dele e das três filhas do casal.

O depoimento desta terça foi o terceiro que o ex-presidente prestou à PF desde que retornou ao Brasil, em março deste ano. Bolsonaro já foi ouvido em inquéritos que investigam o caso das joias apreendidas pela Receita Federal e na investigação sobre os atos do 8 de janeiro.

Leia também1 Receita diz que joias dadas a Jair Bolsonaro são isentas de imposto
2 CCJ da Câmara aprova PEC da Anistia
3 Gestão Lula lança novo conselho de combate à corrupção
4 Merval sobre Lula: "Ressentido com elites, enfezado e agressivo"
5 Atos no DF: STF analisa 5º pacote e réus podem passar de mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.