CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Assessor que mandou Najila para Paris presta depoimento

Malafaia defende Moro: ‘O que os esquerdopatas são capazes’

Pastor comentou o vazamento de conversas do ministro da Justiça

Henrique Gimenes - 11/06/2019 21h42 | atualizado em 11/06/2019 22h00

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução

Após o vazamento de diálogos do ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em suas redes sociais para comentar. Na gravação, ele defende Moro, na época juiz dos processos da operação, e condena o vazamento das conversas.

Os diálogos foram revelados pelo site The Intercept neste domingo (9) e apresentam, entre outras coisas, Moro conversando com o procurador Deltan Dallagnol sobre a Lava Jato. Um deles é referente ao processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Malafaia, o episódio é uma tentativa de desmoralizar Sergio Moro.

– Isso é uma vergonha. E outra, o site que divulgou, o dono do site é marido de um deputado federal do PSOL (…) Olha o que esses esquerdopatas são capazes. Todo mundo sabe que o PSOL é um puxadinho do PT. E o que me deixa indignado é ver a imprensa dar ênfase e ver deputado inescrupuloso falando em CPI. Isso não é prova, é crime. Tem que ir para a cadeira esses vagabundos que divulgaram isso – explicou.

O pastor disse ainda que o caso tem por objetivo atingir também o presidente Jair Bolsonaro.

– A intenção é não apenas desacreditar a operação Lava Jato, mas também atingir Bolsonaro. Porque ele é ministro do governo Bolsonaro (… ) Eu fico com vergonha. Isso sim é uma afronta ao estado democrático de direito. Sigilo de autoridade jogado no lixo para poder proteger bandido. Fica meu protesto e meu apoio ao Moro e ao Ministério Público Federal – destacou.

Assista ao vídeo.

Leia também1 "Preocupada" com a Lava Jato, Gleisi quer Moro em CPI
2 Da cadeia, Lula fala em "promiscuidade" de Moro
3 Conversa entre Moro e Deltan divulgada no Facebook é falsa

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo