Leia também:
X “A esquerda tem o desafio de abrir um canal com a igreja”

Mais Médicos já teve 97% das vagas preenchidas

Ministério da Saúde divulgou informações nesta segunda-feira

Ana Luiza Menezes - 26/11/2018 16h44 | atualizado em 26/11/2018 16h45

Mais Médicos Foto: Divulgação

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (26), foram preenchidas 97,2% das mais de 8 mil vagas oferecidas pelo novo edital do programa Mais Médicos. Um total de 8.278 profissionais já foram inscritos nos municípios onde foram oferecidas vagas de trabalho.

Até o último domingo, ainda havia a necessidade de 0,5% de médicos para o preenchimento de todas as vagas. Os que já se apresentaram terão até o dia 14 de dezembro para entregar todos os documentos exigidos.

O último edital publicado pelo programa exige que os profissionais sejam formados no Brasil ou tenham o diploma revalidado pelo Ministério da Educação (para os casos de pessoas graduadas no exterior). Até as 12h desta segunda-feira, foram recebidas 30.734 inscrições e destas mais de 21 mil já foram efetivadas.

No site do Mais Médicos ainda é possível se inscrever até o dia 7 de dezembro. As vagas que não forem preenchidas serão abertas para brasileiros que se formaram em outros países. Se ainda assim restarem vagas a ser preenchidas, estrangeiros sem diploma revalidado no Brasil poderão ser aceitos.

No programa, uma vez que o médico tenha sua inscrição efetivada, ele pode indicar um lugar onde quer trabalhar. Tendo escolhido, ele já poderá se apresentar na cidade com os documentos exigidos no edital a fim de que comece a atuar.

 

Leia também1 "A esquerda tem o desafio de abrir um canal com a igreja"
2 Sérgio Moro anuncia pasta que integrará operações policiais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.