Leia também:
X Nova lei do impeachment tem 38 tipos de crimes do presidente

Defensora pode ser cassada por impedir aborto no Piauí

Uma menina de 12 anos engravidou após estupro e desistiu de abortar; o DPE-PI indicou três defensores para o caso

Leiliane Lopes - 25/03/2023 09h54 | atualizado em 27/03/2023 12h37

Defensora pública Karla Cibelle Teles Mesquita de Andrade Foto: Divulgação DPE-PI

A defensora pública Karla Cibelle Teles de Mesquita Andrade, Coordenadora do Núcleo Especializado da Infância e da Juventude da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), tem sido alvo de protestos de grupos pró-aborto por defender um bebê não nascido.

Em outubro do ano passado, Mesquita foi nomeada como defensora do nascituro quando a mãe do bebê, uma menina de 12 anos, que está grávida pela segunda vez após estupro, desistiu de realizar o aborto.

A DPE-PI indicou três defensores: sendo que um atuou em defesa dos interesses da menor, outro em defesa dos interesses do pai da menor e, por fim, outro membro atuou em defesa dos interesses do nascituro.

Mesquita foi alvo de um processo que pede sua cassação na Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Ela é acusada de agir ilegalmente em defesa do bebê não nascido. Há uma petição online para que ela não perca o cargo.

A ação da defensora a favor do bebê também foi criticada pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) que solicitou a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é exercida pela ministra Rosa Weber, que fosse expedida uma diretriz que impedisse a nomeação de defensores ou advogados para defender os direitos de fetos em casos de aborto.

A criança está em um abrigo em Teresina. Segundo o site ACI Digital, o primeiro filho dela tem 1 ano de idade e é fruto do primeiro estupro que foi cometido por um tio.

Leia também1 Nova lei do impeachment tem 38 tipos de crimes do presidente
2 Em áudios, PCC e Marcola já fizeram referência ao PT
3 Dino irá à Câmara esclarecer ida ao Complexo da Maré
4 Luiz Marinho: "Terceirização é prima-irmã do trabalho escravo”
5 Jovem Pan desbanca GloboNews e CNN Brasil e é líder no Ibope

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.