Dino irá à Câmara esclarecer ida ao Complexo da Maré
Deputados pedirão explicações sobre vários assuntos
Leiliane Lopes - 24/03/2023 21h49 | atualizado em 27/03/2023 11h56
O ministro da Justiça, Flávio Dino, será convidado para comparecer à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Ele é aguardado na próxima terça-feira (28) para falar sobre dois assuntos.
No dia, o ex-governador do Maranhão terá que esclarecer a visita que fez ao Complexo da Maré, no último dia 13, e as manifestações de discriminação social e racial e criminalização da pobreza relacionadas ao episódio.
Além disso, Dino terá que falar sobre as mudanças na política de controle de armas do governo federal; explicar as ações adotadas no âmbito de seu ministério e do governo após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro.
Os deputados da CCJC também pedirão ao ministro que faça balanço dos primeiros meses de atuação à frente do ministério, citando prioridades e diretrizes para o resto do ano.
Todos esses assuntos foram cobrados por meio de requerimentos assinados pelos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP), Rubens Pereira Júnior (PT-MA), Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC).
Leia também1 Luiz Marinho: "Terceirização é prima-irmã do trabalho escravo”
2 Jovem Pan desbanca GloboNews e CNN Brasil e é líder no Ibope
3 Lira dá "chega pra lá" no STF e diz que MPs cabem ao Congresso
4 Rogério Marinho quer Lula no inquérito das fake news
5 Prefeitura é criticada por uso de linguagem neutra em evento