Leia também:
X Deputado prevê avanço do Estatuto do Nascituro em 2019

Sobe para 150 o número de mortos em Brumadinho, MG

Sobreviventes continuam em 192 desde o sábado seguinte à tragédia

Camille Dornelles - 06/02/2019 12h59 | atualizado em 06/02/2019 13h38

Barragem da Vale em Brumadinho, MG, se rompeu no dia 25 Fotos: EFE/Antonio Lacerda, Lucas Landau, Yuri Edmundo e Paulo Fonseca

De acordo com o último boletim a respeito da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais, o número de vítimas subiu para 150. O de desaparecidos desceu para 182. Os dados atualizados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6).

O tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, falou ainda que 16 corpos estão em fase de identificação. Ele explicou que a nova fase das buscas exigiu escavações mais profundas e, com isso, foram encontrados mais corpos.

Segundo ele, a chuva dificulta as ações e dobram o tempo de trabalho em algumas regiões. O tenente afirmou que as precipitações são monitoradas e que poderá haver outra interrupção para não colocar as equipes de resgate em risco.

Mesmo assim, Aihara reiterou que os trabalhos não serão encerrados. Atualmente, 400 homens trabalham na chamada zona quente, além de diversos voluntários. Eles já atuam ininterruptamente há 13 dias. O número de pessoas resgatadas com vida continua em 192, desde o dia 26 de janeiro.

Leia também1 Bombeiros do RJ que foram a Brumadinho têm homenagem
2 Autoridades confirmam 142 mortos em Brumadinho
3 Apresentador critica Neymar: 'Deveria ajudar Brumadinho'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.