Leia também:
X Feliciano e Flordelis ungem gabinete de Abílio Santana

Deputado prevê avanço do Estatuto do Nascituro em 2019

Diego Garcia é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida

Camille Dornelles - 06/02/2019 12h33 | atualizado em 06/02/2019 12h53

Deputado federal Diego Garcia Foto: Reprodução

Parlamentares da base conservadora do Congresso Nacional articulam para que suas propostas de leis sejam votadas já no início do ano. Entre elas estaria o Estatuto do Nascituro, que visa garantir proteção integral ao feto.

O deputado federal Diego Garcia (Pode-PR) concedeu uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo, publicada nesta segunda-feira (4), na qual falou sobre as propostas da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, a qual preside.

– A ideia da Frente Parlamentar é começar com força nesses temas. Meu parecer sobre o Estatuto do Nascituro está pronto e eu vou manter essa posição, que está consolidada na Casa. Agora é trabalhar com a nova composição da Comissão da Mulher para que o projeto seja pautado e votado – afirmou o deputado.

O Estatuto do Nascituro foi proposto pelos ex-deputados federais Osmânio Pereira e Elimar Máximo Damasceno, em 2005. O projeto visa proibir o aborto e também a pesquisa com células-tronco embrionárias no país. Garcia defende a aprovação dessa lei e de outras pautas referentes à família tradicional.

– É no interior dessa instituição, a família, base da sociedade, que o ser humano recebe as primeiras noções de convívio, de respeito ao próximo, de comportamento apropriado à vida em comunidade. Não admira que, atualmente, tenham se tornado frequentes os exemplos de perda de valores éticos, de degradação causada pela falta de saúde e educação, de consumo desenfreado de álcool e drogas, de violência doméstica, de aumento dos casos de gravidez na adolescência – ponderou.

Leia também1 Feliciano e Flordelis ungem gabinete de Abílio Santana
2 Flordelis fala do novo desafio como deputada federal
3 Filme mostra vida de mulher que fez mais de 22 mil abortos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.