Leia também:
X CPI dos Maus-Tratos convoca coordenador de seleção

Peça com Jesus transexual ainda pode ser exibida no Rio

Espetáculo pode acontecer na Fundição Progresso neste sábado

Henrique Gimenes - 07/06/2018 14h38 | atualizado em 07/06/2018 16h50

Peça pode ser exibida neste sábado Foto: Divulgação

A peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que causou polêmica por ter o personagem principal interpretado por um transexual, teve sua exibição cancelada na Arena Carioca Fernando Torres após ser criticada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O espetáculo estava marcada pra uma mostra cultural neste fim de semana no local, que é administrado pela Prefeitura.

No entanto, segundo informações do jornal O Globo, a peça ainda pode ser exibida neste sábado (9), desta vez na Fundição Progresso, casa de shows que fica no bairro da Lapa, no Centro da cidade. A exibição seria às 20h.

Ao decidir proibir a exibição de O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu no espaço que fica dentro do Parque Madureira, o prefeito Marcelo Crivella informou que parte dos motivo era de que o local enfrenta questionamentos sobre licitações na Justiça. O político também acrescentou que a peça “ofende a consciência dos cristãos”.

– Nenhuma exposição vai ofender a religião das pessoas. Eu não vou permitir enquanto estiver como prefeito do Rio de Janeiro – declarou Crivella.

A Secretaria Municipal de Cultura chegou a confirmar que o motivo principal do cancelamento teria sido a ação judicial. De acordo com o órgão, as atividades na Arena estão suspensas há um mês.

– Por força do Processo nº 0092486-69.2018.8.19.0001, o espaço está com todas as atividades suspensas há cerca de um mês. Por causa desta decisão judicial, toda a programação na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, está suspensa e não apenas a Mostra Corpos Visíveis – afirmou, em nota.

Leia também1 PM é assassinado e mãe morre ao reconhecer o corpo
2 Bisavó é presa por enterrar menina recém-nascida viva

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.