Leia também:
X Damares Alves fala dos abusos sexuais que sofreu na infância

Pastores falam sobre encontro sobrenatural de Damares

Futura ministra afirmou que viu Jesus em cima de um pé de goiaba

Camille Dornelles - 13/12/2018 14h21 | atualizado em 13/12/2018 17h12

Damares Alves afirmou que teve uma experiência sobrenatural com Jesus Foto: Reprodução Facebook

Uma pregação antiga da pastora Damares Alves, futura ministra de Direitos Humanos, voltou à tona nesta semana. Ela testemunha sobre um encontro que teve com Jesus ainda criança e como isso mudou sua vida.

O testemunho foi feito durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha em maio de 2016. Além do testemunho, ela defendeu a proteção às crianças e adolescentes e o combate a crimes de pedofilia e outros abusos contra crianças.

Nas redes sociais, porém, a advogada foi alvo de piadas e críticas por causa do relato. Alguns ridicularizaram o caso e as ideias da futura ministra. Ao Pleno.News, alguns pastores comentaram o caso.

VERACIDADE
O pastor Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude, onde Michelle Bolsonaro é membro, afirmou que a experiência de ver Jesus “é muito comum”.

– Principalmente no Oriente Médio, onde eu mesmo já vi pessoas que tiveram um encontro com Jesus e se converteram, deixaram de seguir Maomé. Claro, é muito difícil julgar uma experiência de outro. Quando alguém conta uma experiência, temos que fazer uma avaliação se aquela história tem cabimento bíblico. Também é importante ver o caráter de quem fala. Quando se trata de uma pessoa séria, de comportamento ilibado, como é a doutora Damares – apoiou.

Pastores Josué Valandro Jr., Anderson do Carmo e Renato Vargens Arte: Pleno.News

REPERCUSSÃO NEGATIVA
O pastor Anderson do Carmo, esposo da deputada eleita Flordelis, também se manifestou sobre o caso. Ele defendeu a futura ministra das piadas.

– As pessoas que estão debochando nunca tiveram uma experiência como essa ou não passaram por uma necessidade de transformação. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas. É totalmente bíblica essa experiência da Damares. Por exemplo, Jesus apareceu para Saulo no meio da estrada e ele se tornou o apóstolo Paulo – afirmou.

O pastor Renato Vargens também comentou o caso e criticou a repercussão negativa do testemunho.

– O que eu percebo é que a imprensa em si está misturando as coisas, denegrindo a fé dela como se fosse um indício de que ela não será uma boa ministra. Acho que há um preconceito. A experiência particular não deve ser a base para julgar se ela fará um bom trabalho no Ministério – declarou.

Leia também1 Damares Alves fala dos abusos sexuais que sofreu na infância
2 Veja 5 frases de Damares Alves sobre religião e família
3 "Vamos tratar meninas como princesas", promete Damares

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.