Leia também:
X Senador gritou e ofendeu Flávia Arruda ao telefone, diz colunista

Paes diz que Tarcísio usa o ministério para fazer campanha

A queixa do prefeito refere-se à concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão

Monique Mello - 13/12/2021 11h31 | atualizado em 13/12/2021 11h51

Prefeito Eduardo Paes critica o ministro Tarcísio de Freitas Fotos: Agência Brasil/Tomaz // Câmara dos Deputados/Reila Maria

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acusa o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, de estar prejudicando o Rio para beneficiar sua candidatura ao governo de São Paulo. Para ele, o ministro se beneficia de seu cargo em prol da campanha para as eleições de 2022.

– O ministro Tarcísio parece que quer usar o ministério para fazer campanha para o governo de São Paulo e quer prejudicar o Galeão. Essas coisas eu tenho que dialogar, a gente aponta os erros – disse Paes sobre a concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, em entrevista ao Metrópoles.

No entender do prefeito, Tarcísio está agindo dessa forma no processo de privatização do aeroporto Santos Dumont, cujo edital de leilão prevê a expansão de suas operações.

O prefeito é contrário a esse crescimento e exige que a maior parte dos voos desse aeroporto seja transferida para o Galeão, de forma a consolidar no Rio um hub aéreo internacional. Sem esse hub, quem ganha são os aeroportos de outros estados, principalmente o de Guarulhos.

Paes também se manifestou sobre a questão nas redes sociais, na semana passada.

– Com todo respeito, ou restringem os voos no Santos Dumont, ou acabam com o Galeão. O ministro tem todo direito a ser candidato a governador em SP, mas não é correto usar o cargo para prejudicar o Rio favorecendo Guarulhos. Tem outras formas de ganhar seus votos. O resto aí é enrolação – publicou o prefeito do RJ em sua conta no Twitter.

Leia também1 Paes: "Palanque de Bolsonaro é o único em que não subo em 2022"
2 Rio: Eduardo Paes confirma queima de fogos no Réveillon
3 Janaina diz que perfil de Tarcísio seria positivo para São Paulo
4 Tarcísio: "O que eu mais gosto de fazer é pregar o evangelho"
5 Jair Bolsonaro nomeia Morgana Richa como ministra do TST

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.