Leia também:
X Toffoli poderá retirar processo de Lula das mãos de Moro

Mostra expõe imagem de Jesus decapitado e causa polêmica

Internautas criticaram a exposição Pixo/Grafite: Realidades Paralelas

Jade Nunes - 02/05/2018 16h10 | atualizado em 02/05/2018 17h15

Imagem mostra a cabeça de Jesus decapitada Foto: Reprodução

Uma exposição no Instituto Goethe, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está causando polêmica nas redes sociais. Isto porque uma das imagens mostra Jesus decapitado. Outra apresenta um pentagrama com o número 666.

A mostra Pixo/Grafite: Realidades Paralelas foi inaugurada no dia 22 de março. As obras são de Rafael Augustaitiz e Amaro Abreu.

A pixação com o pentagrama e o número 666 Foto: Reprodução

– Lamentável a atitude de vocês! Isso está muito longe de ser arte, é uma grande ofensa a todos os cristãos! Não se escondam atrás do “em nome da arte” para fazer vilipendio religioso – escreveu o usuário do Facebook identificado como Cassio Ramos.

O Instituto divulgou uma nota na rede social no dia 27 de abril que diz: “Goethe-Institut Porto Alegre tem recebido nos últimos dias mensagens de ódio referentes ao projeto Pixo/Grafite – Realidades Paralelas, projeto realizado para discutir modalidades de street art. Em nenhum momento foi intenção do projeto ou do Instituto ofender sentimentos religiosos. Respeitamos todas as crenças, manifestações e liberdade de expressão”.

Já nesta quarta (2), a instituição afirmou estar analisando as manifestações recebidas e que, nos próximos dias, discutirá internamente quais ações serão tomadas diante da repercussão.

Leia também1 Após incêndio, igrejas iniciam campanha para desabrigados
2 Incêndio em ocupação destrói 1ª Igreja Luterana de SP
3 Por segurança, polícia de Vitória isola pastor em cela

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.