Leia também:
X Incêndio em ocupação destrói 1ª Igreja Luterana de SP

Após incêndio, igrejas iniciam campanha para desabrigados

Entidades religiosas estão coletando doações e oferecendo abrigos

Gabriela Doria - 02/05/2018 15h27 | atualizado em 02/05/2018 18h05

Após um incêndio que causou o desabamento de um prédio em São Paulo, na madrugada desta terça (1º), igrejas evangélicas e católicas estão lançando campanhas para ajudar os desabrigados.

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e a Junta de Missões Nacionais (JMN) uniram esforços para receber doações para as vítimas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor-executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos, pede ajuda aos fiéis.

CBESP e JMN lançam apoio a desabrigados do Paissandu

Diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos fez vídeo pedindo apoio dos batistas aos desabrigados. Mais de 300 pessoas foram atingidas, segundo informações da prefeitura à imprensa.Toda ajuda com mantimentos e roupas é necessária. Para doações, procure a unidade do Ministerio Cristolandia, que fica na Alameda Barão de Piracicaba, 509, no bairro de Campos Elíseos. O vídeo conta também com apelo do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da Junta de Missões Nacionais. O pedido de apoio circula desde cedo pelas redes sociais. #compartilhe

Publicado por CBESP – Convenção Batista do Estado de São Paulo em Terça-feira, 1 de maio de 2018

Segundo o religioso, para doar basta ir à sede da Cristolândia, que fica na Alameda Barão de Piracicaba, 509, no bairro de Campos Elíseos, no centro da Capital.

Já a Pastoral do Povo de Rua de São Paulo está oferecendo abrigo temporário para as famílias que perderam suas casas. Com o apoio do Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer e do Mosteiro de São Bento, três locais estão recebendo os moradores do prédio ocupado:

– Quadra do Mosteiro de São Bento: Largo de São Bento, 48 – Centro
– Espaço no Estádio do Canindé
– Cisarte: Viaduto Pedroso, 111

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.