Leia também:
X Por segurança, polícia de Vitória isola pastor em cela

Incêndio em ocupação destrói 1ª Igreja Luterana de SP

Prédio que desabou fica ao lado do tempo evangélico

Gabriela Doria - 02/05/2018 11h04 | atualizado em 02/05/2018 11h07

Prédio de 26 andares desabou após incêndio e atingiu igreja evangélica Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

O desabamento de um prédio de 24 andares, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1º), também atingiu a Igreja Evangélica Luterana e destruiu cerca de 80% a 90% do templo religioso. Construído em 1908, o local é considerado a primeira igreja evangélica da cidade.

– A situação é dramática, tanto pela questão humana, porque ainda não temos ideia de possíveis vítimas, como para a nossa igreja, porque foi tudo destruído – contou o pastor Frederico Carlos à Agência Brasil.

Já em entrevista à TV Globo, o religioso continuou narrando as perdas causadas pelo desabamento do prédio vizinho.

– Todo o telhado da igreja foi comprometido, o forro de madeira original de 1908, a parede direita com vitrais que foram confeccionados por um dos maiores vitralistas do Brasil. Foram preciosidades artísticas que se perderam. 80% no mínimo do prédio [foi atingido]. Não sei como está o órgão de 1 mil tubos, da mesma idade da igreja – descreveu o líder da igreja.

Conhecia também como Igreja Martin Luther King, o templo foi erguido em 1908 e leva a assinatura do arquiteto Guilherme von Eye. Além de ser a primeira igreja evangélica da capital paulista, é também o primeiro templo em estilo neogótico.

A Igreja Martin Luther King fica no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, e é tombada pelo patrimônio histórico municipal e estadual.

Leia também1 Prédio de 24 andares pega fogo e desaba em São Paulo
2 SP: Aeronave cai e deixa dez pessoas feridas
3 Incêndio atinge galpão na Pavuna, no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.