Leia também:
X “Minha vida pregressa vale muito mais que uma carta”

Menina que desapareceu ao ir andar de patins é enterrada

Durante a cerimônia, a família recebeu homenagens de membros da igreja e colegas da menina

Camille Dornelles - 18/06/2018 10h43 | atualizado em 18/06/2018 10h52

Corpo de Vitória Gabrielly foi encontrado em mata na estrada Foto: Reprodução/Facebook

A menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi enterrada neste domingo (17) no cemitério de Araçariguama, interior de São Paulo. Ela estava desaparecida desde o dia 8 de junho, quando saiu de casa para andar de patins.

Durante a cerimônia fúnebre, familiares da menina receberam apoio dos membros da igreja que frequentam e de amigos. Colegas de escola de Gabrielly também compareceram ao enterro. Ao receber a confirmação de que o corpo da menina foi encontrado, o colégio emitiu uma nota de pesar e suspendeu as aulas desta segunda (18).

– O Colégio Adventista de Araçariguama recebeu com profunda tristeza a tragédia ocorrida com a sua aluna Vitória Gabrielly, de 12 anos. A comunidade escolar está unida em orações, pedindo a Deus que dê forças e consolo aos familiares e amigos de Vitória. O Colégio, em luto e em solidariedade à família, declara suspensas as aulas no dia 18 de junho e está mobilizado, quando do retorno das atividades, a fim de auxiliar os colegas de Vitória e demais alunos a atravessarem este momento da forma menos traumática possível – declarou a nota.

De acordo com a prefeitura da cidade, cerca de 2 mil pessoas estavam presentes no cemitério. O pai de Vitória, Roberto Vaz, levou o caixão da menina. A mãe, Rosana Guimarães, no entanto, passou mal e não compareceu. A prefeitura decretou luto oficial de sete dias.

O CASO
No dia 8 de junho, Vitória saiu para andar de patins na rua em que mora. Ela ficou desaparecida até este sábado (16), quando a Polícia Militar encontrou o corpo da menina em uma zona de mata ao lado de uma estrada de terra na zona rural da cidade.

No dia anterior, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento no caso. Ele prestou depoimentos aos agentes e informou que encontrou com Vitória no dia em que ela desapareceu. O homem chegou a dar seis versões diferentes para o desaparecimento e foi preso em caráter temporário.

A versão principal é a de que a menina tenha sido levada por um casal dentro de um carro no qual também estava o homem. O casal foi encontrado e ouvido, mas liberado por falta de provas de seu envolvimento.

Leia também1 Luto: Morre a mãe do pastor e produtor Jairinho Manhães
2 MP denuncia bisavó de bebê indígena enterrada viva
3 Policiais que resgataram bebê indígena são homenageados

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.