Leia também:
X Petrobras já perdeu R$ 116 bi, valor que pagaria o Bolsa Família

Ex-diretora de escola atacada: “Clima era de desespero”

Dois colégios foram alvos de ataques a tiros, em Aracruz (ES)

Pleno.News - 25/11/2022 14h57 | atualizado em 25/11/2022 15h20

Ex-diretora de escola atacada: “Clima era de desespero” Foto: Reprodução/Print de vídeo Facebook Magda Maria Barcellos

Duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25). Até o momento, as informações são de que ao menos três pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas, sendo encaminhadas aos hospitais da região.

Uma das instituições de ensino é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde funcionava o Instituto Darwin, da rede privada.

Segundo informações do jornal A Gazeta, vizinhos das escolas relataram correria e desespero após a tragédia. Moradores disseram que os tiros teriam começado por volta das 10h da manhã, horário do recreio na Escola Estadual Primo Bitti, em Coqueiral de Aracruz.

Ainda conforme a publicação, Magda Maria Barcellos da Costa, ex-diretora da Primo Bitti, que mora bem perto da escola, foi até o local para tentar ajudar as vítimas.

– Entrei nessa escola em 1990 como professora e fui eleita diretora. Tenho muito carinho pelos alunos e professores de lá, inclusive de alguns que saíram baleados. Uma das feridas, mas que sobreviveu, é professora de História. Quando cheguei lá, estavam vindo as ambulâncias, foi horrível, um clima de desespero – contou.

Magda acrescentou a dor que sentiu por causa do episódio.

– Nunca teve um caso de violência como esse. Havia alguns problemas com alguns alunos, mas ninguém imaginava que pudesse ocorrer algo assim. Sempre trabalhamos para que a escola fosse um lugar de muito cuidado, muito amor, me dói muito ver isso acontecendo – disse.

Leia também1 FOTOS: Brasileiros ignoram a Copa e se mantêm no quartel
2 Ataques em duas escolas deixam mortos e feridos no ES
3 Polícia utiliza escavadeira para desbloquear o acesso a Viracopos
4 Manifestantes bloqueiam acesso ao Aeroporto de Viracopos
5 Policial morre e passageira de ônibus é baleada, no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.