Leia também:
X Após procedimento, Lula deve voltar a Brasília no domingo

Ataques em duas escolas deixam mortos e feridos no ES

Disparos foram feitos em escolas estadual e particular de Aracruz

Monique Mello - 25/11/2022 12h43 | atualizado em 25/11/2022 13h15

Escola Estadual Primo Bitti Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25). Até o momento, as informações são de que ao menos três pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas, sendo encaminhadas aos hospitais da região.

Uma das instituições de ensino é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde funcionava o Instituto Darwin, da rede privada.

Ainda não há informação da identidade do atirador, mas a informação preliminar da Polícia Militar é de que se trata de um jovem. Testemunhas relataram que o atirador usava roupas camufladas e após os disparos conseguiu fugir em um carro modelo Renault Duster dourado.

Ainda de acordo com a Polícia, o rapaz, munido de uma de uma arma longa, tipo submetralhadora, dirigiu-se primeiramente até a Escola Estadual Primo Bitti e invadiu a sala de professores. Lá, ele vitimou 11 pessoas, tendo duas morrido no local. Em seguida, ele invadiu o CEPC e disparou contra cinco vítimas, uma delas morreu no local.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, acompanha a ocorrência dos ataques nas unidades educacionais.

A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos também atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos.

Em publicação no Twitter, Renato Casagrande (PSB), governador reeleito do Espírito Santo, confirmou a invasão e lamentou.

– Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas – postou.

A Prefeitura de Aracruz decidiu suspender as aulas em todas as escolas da Rede Municipal, atendendo orientação da Polícia Militar.

Veja a nota da escola particular:
O Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC) lamenta profundamente o grave incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (25) no bairro Coqueiral de Aracruz, em que duas escolas foram invadidas por um homem armado fazendo disparos.

Nos solidarizamos com todos os que passaram por esse momento de extremo horror, incluindo nossos alunos, nossas equipes e seus respectivos familiares.

Ainda estamos procurando entender a extensão desse ataque, que deixa marcas profundas em todos nós. Contamos com a eficiência das forças policiais para que os responsáveis por esse ataque sejam presos e responsam por seus atos.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.