Leia também:
X Juiz abre ação penal contra “quadrilhão do PT”

Chuva forte causa transtornos na Grande São Paulo

Enchentes foram registradas em cidades do ABC Paulista

Ana Luiza Menezes - 23/11/2018 21h43

Nesta sexta-feira (23) uma forte chuva causou estragos na região da Grande São Paulo. Enchentes geraram transtornos em vias e até em um shopping center. Informações compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros revelou mais de 100 chamadas em função dos alagamentos.

Carros ficaram submersos e pessoas tiveram que ser resgatadas com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar. Uma das cenas mais dramáticas foi o resgate de uma família que estava ilhada em um caminhão, em Santo André. No mesmo município, um shopping ficou alagado e os trilhos de um trecho da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram cheios de água, tornando o serviço inoperante.

O muro de um cemitério chegou a desabar por causa da chuva. A Universidade Federal do ABC (UFABC) teve que suspender as aulas.

Segundo a Defesa Civil, só em São Bernardo do Campo foram registrados 45 milímetros de chuva quando a previsão era de apenas 11 milímetros para o período de 24 horas. O resultado acabou sendo quatro vezes maior do que o esperado.

Quedas de árvores e até desabamento de casa foram relatados em outras cidades paulistas. A capital também está em estado de atenção, uma vez que o céu estava com nuvens bastante escuras. As zonas de atenção são Leste, Sudeste e o Centro da capital.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o temporal foi ocasionado pela combinação de calor e umidade. A previsão dos meteorologistas é que as próximas horas sigam com tempo instável. Na quinta-feira já tinha acontecido chuva com queda de granizo, prejudicando a Zona Norte de São Paulo.

Leia também1 PM é assassinada com um tiro no pescoço em São Paulo
2 RJ: Churrasqueira de igreja é destruída em Copacabana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.