Leia também:
X Witzel quer manter presença de militares no Rio de Janeiro

RJ: Churrasqueira de igreja é destruída em Copacabana

Advogado denunciou o caso à polícia e ao Ministério Público

Jade Nunes - 23/11/2018 08h59

A Paróquia Santa Cruz de Copacabana Foto: Reprodução/Google Maps

A Paróquia Santa Cruz de Copacabana, que fica no terceiro andar Shopping dos Antiquários, na Zona Sul do Rio de Janeiro, teve a sua churrasqueira destruída pela administração do prédio.

Mesas e cadeiras também foram removidas do espaço de lazer e até uma estrela natalina, que ficava na entrada da igreja, foi retirada, segundo o blog do colunista Ancelmo Gois.

O advogado Otto Schroeder, frequentador da paróquia, denunciou o caso à 12ª DP (Copacabana) e ao Ministério Público.

– Fizeram essa retirada na calada da noite, e aquele é um espaço utilizado pela igreja há mais de 30 anos. Ninguém sabe onde é que foi guardado esse material retirado. Dei conhecimento ao Ministério Público, porque há indício de intolerância religiosa. O que procuramos, como se diz no Direito Penal, é a “verdade real” — explica Schroeder ao jornal Extra.

Os mais afetados pela mudança são as três creches do Morro dos Tabajaras (uma delas possui 150 crianças), que a igreja dá apoio. A paróquia arrecada fundos por meio dos eventos realizados no espaço.

Além disso, as dependências também são usadas para eventos sociais, como almoços beneficentes e batizados. Um grupo local de escoteiros, inclusive, ficou sem espaço para o seu encontro dos fins de semana.

A administração do shopping alega que a medida foi tomada porque gerava insegurança, já que foi construída, segundo o estabelecimento, “de forma rudimentar” e próxima a um tubulação de gás.

– Foi um crime o que fizeram conosco, e essas são umas mentiras deslavadas. Em mais de 20 anos, nunca teve nenhum problema com a churrasqueira. Em todas as festas tinha algum bombeiro acompanhando, e as obras foram aprovadas por eles — aponta o engenheiro Marco Aurélio Albernaz, que faz parte do conselho da paróquia.

A Paróquia Santa Cruz de Copacabana foi fundada em 1961. O espaço foi doado por Arnon de Mello, pai do ex-presidente Fernando Collor e responsável por erguer o prédio no ano de 1953.

Leia também1 Witzel quer manter presença de militares no Rio de Janeiro
2 Médicos cubanos começam a retornar para Havana
3 IML aponta degola como causa da morte do jogador Daniel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.