Leia também:
X Pais de Édson Davi relatam trotes e pistas falsas sobre paradeiro

Artista venezuelana foi estuprada e queimada antes de ser morta

Polícia descreveu como aconteceu crime brutal que tirou a vida de Julieta Inés

Mayara Macedo - 07/01/2024 11h01 | atualizado em 08/01/2024 11h27

Julieta Inés Foto: Reproudção/Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Amazonas afirmou que a artista Julita Inés Hernandez Martinez foi estuprada e queimada. A vítima é venezuelana e estava desaparecida desde dezembro, quando saiu de bicicleta de Presidente Figueiredo (AM) em direção ao seu país de origem para visitar a mãe.

O casal que havia sido preso confessou o crime. Thiago Angles da Silva, de 32 anos, teria sido o mentor de tudo. Antes de cometer o crime, ele passou três dias usando crack. Em 24 de dezembro, enquanto Julieta dormia na rede em uma pousada, Thiago foi em sua direção com uma faca na mão.

Ele imobilizou a vítima e a namorada dele, Deliomara dos Anjos Santos, 29 anos, amarrou os pés da artista. A princípio, eles iam roubar o celular da venezuelana, assim como a bicicleta dela.

Julieta era a única hóspede da pousada em que estava naquela noite e o casal se aproveitou da situação para estuprá-la na cozinha do local. Segundo depoimento de Deliomara, Thiago usou uma faca para obrigar a viajante a fazer sexo oral nele.

Tomada por ciúmes, Deliomara jogou álcool em Thiago e na vítima e, em seguida, ateou fogo em ambos. Thiago chegou a apagar o fogo no corpo de Julieta, mas aplicou uma gravata na artista, que desmaiou. Em seguida, o agressor foi procurar ajuda no hospital, pois estava com queimaduras no pescoço e tronco.

Julieta foi arrastada por 15 metros por Deliomara até ser enterrada em uma cova rasa. A mulher colocou lixos em cima para disfarçar. Quando o corpo foi encontrado, o estado de decomposição estava tão avançado que não foi possível identificar as queimaduras ou a hora da morte.

De acordo com a polícia, a artista venezuelana pode ter morrido após a gravata de Thiago ou porque foi enterrada viva. Não é garantido que a perícia conseguirá identificar a causa da morte.

Leia também1 Pais de Édson Davi relatam trotes e pistas falsas sobre paradeiro
2 Ministro de Lula se opõe ao direito de rejeitar contribuição sindical
3 Cantora Sulamita Alves diz que marido "morreu como herói"
4 Artista venezuelana foi morta há duas semanas, diz Polícia Civil
5 EUA suspendem uso do Boeing 737 Max 9 após porta abrir em voo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.