Leia também:
X Acidente com ônibus no Tocantins deixa 7 mortos

Ceará irá criar força-tarefa para investigar ataque

Criminosos dispararam contra festa e deixaram 14 pessoas mortas no sábado

Henrique Gimenes - 28/01/2018 18h00 | atualizado em 29/01/2018 11h40

Governador do Ceará, Camilo Santana, informou que irá criar força-tarefa para investigar ataque que matou 14 pessoas em Fortaleza Foto: Agência Brasil/José Cruz

Neste domingo (28), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que irá formar uma força-tarefa para investigar o ataque ocorrido em Fortaleza neste sábado (27). Um grupo abriu fogo contra uma festa no bairro Cajazeiras e deixou 14 pessoas mortas.

O governador do estado também anunciou que já foram identificados cinco suspeitos de participação na chacina. Segundo o portal G1, Camilo Santana informou que três deles seriam os mandantes dos crimes.

– Nas próximas horas vamos anunciar quem são esses envolvidos. Logo que soube do ocorrido orientei aos órgãos de segurança uma apuração rigorosa para a identificação imediata dos responsáveis. Não aceitaremos de forma alguma que esse tipo de barbárie fique impune – afirmou.

O ataque seria uma disputa entre facções criminosas da cidade. Os tiros foram disparados pela facção Guardiões do Estado contra membros do Comando Vermelho. Cerca de 15 homens chegaram em três carros e entraram atirando no clube onde acontecia a festa. Além das vítimas, outras 16 pessoas ficaram feridas.

Camilo Santana anunciou ainda que pretende criar, em parceria com a Polícia Federal (PF), no estado, um grupo para investigar tráfico de drogas e de armas. Ele disse também que pediu uma audiência com o presidente Michel Temer para tratar do assunto.

– Essa é uma responsabilidade constitucional do Governo Federal. Estou até pedindo uma audiência com o presidente da República para cobrar ações mais efetivas do Governo Federal contra o crime organizado – destacou.

Leia também1 Acidente com ônibus no Tocantins deixa 7 mortos
2 Tiroteio em bairro da Zona Norte do Rio deixa um morto

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.