Leia também:
X Asteroide do tamanho de ônibus passará perto da América do Sul

Universidades públicas dos EUA proíbem acesso ao TikTok

Várias universidades e estados norte-americanos tomaram a mesma decisão alegando riscos potenciais à privacidade, segurança e proteção de dados

Leiliane Lopes - 26/01/2023 16h08 | atualizado em 26/01/2023 16h56

Rede Social TikTok Foto: Pexels

Algumas universidades dos Estados Unidos resolveram proibir o acesso ao TikTok, rede social chinesa que é sucesso em todo o mundo.

Na terça-feira (24), a Universidade de Wisconsin anunciou que o aplicativo seria removido dos dispositivos do sistema interno.

No início deste mês, o governador democrata Tony Evers proibiu o uso do TikTok em telefones e outros dispositivos do estado de Wisconsin, citando riscos potenciais à privacidade, à segurança e à proteção.

O mesmo aconteceu em quase metade dos estados estadunidenses com a mesma justificativa que a adotada pelo governo de Evers.

Entre as universidades que também resolveram bloquear a rede social chinesa de seus aparelhos ou até mesmo bloqueá-la do acesso pelo wi-fi temos: Arkansas State, Auburn, Oklahoma, Georgia, Idaho State e Iowa.

Na Texas A&M o aplicativo está completamente banido, assim os quase 75 mil alunos não podem acessar o TikTok se estiverem logados na internet da universidade.

Os Estados Unidos temem que a China use os dados dos usuários americanos para espalhar mensagens pró-China ou para espalhar desinformação. Neste entendimento, além de Wisconsin, estados como Mississippi, Indiana, Louisiana, Carolina do Norte e Dakota do Sul também proibiram o acesso à rede social nos dispositivos estatais.

Leia também1 Asteroide do tamanho de ônibus passará perto da América do Sul
2 Nikolas vê ordem do STF para bloquear perfis como censura
3 Projeto da Guarda Nacional está pronto para ser apresentado
4 Apresentador da Globo conta que mãe foi vendida como escrava e mutilada
5 PSDB reage a fala de Lula sobre "golpe": Discurso extremista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.