Leia também:
X Aliados do governo relatam salto recorde de seguidores no Twitter

Twitter bloqueia o código-fonte para evitar sabotagem da equipe

Empresa teria tomado decisão para evitar que funcionários insatisfeitos com a venda para Elon Musk prejudiquem a plataforma

Paulo Moura - 27/04/2022 12h36 | atualizado em 27/04/2022 13h01

Twitter bloqueou mudanças após venda para Elon Musk Foto: Unsplash

Após a venda para o bilionário Elon Musk ser anunciada, o Twitter decidiu bloquear mudanças na plataforma até esta sexta-feira (29), tornando mais difícil para os colaboradores fazerem mudanças não autorizadas. A informação foi divulgada pelo site Bloomberg e obtida com fontes ligadas ao assunto.

De acordo com uma das fontes, o Twitter impôs a proibição temporária para impedir que funcionários que possam estar insatisfeitos com a venda da rede social para o bilionário Elon Musk “se tornem desonestos”. Por enquanto, a plataforma não permitirá atualizações de produtos, a menos que sejam críticas para os negócios.

Com o bloqueio, as mudanças na plataforma exigirão a aprovação de um vice-presidente. Muitos dos funcionários da empresa teriam ficado agitados com a ideia de Musk assumir o comando e quais mudanças podem vir com a nova gestão.

FUTURO DO TWITTER
Ao anunciar o acordo, Elon Musk falou sobre a importância da liberdade de expressão no Twitter. Além disso, o bilionário já indicou que quer abrir o código do algoritmo da rede social, que orienta, por exemplo, a exibição de posts.

– Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando “bots” (robôs) de spam e autenticando todos os humanos – declarou.

Leia também1 Veja o que já se sabe e o que deve ocorrer após compra do Twitter
2 Musk faz post sobre liberdade de expressão: "Sou contra censura"
3 Aliados do governo relatam salto recorde de seguidores no Twitter
4 Psolista questiona filantropia de Elon Musk e é contrariada
5 Marieta denuncia perfil que usa seu nome para criticar governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.