Leia também:
X Governo divulga telefone para denúncia de postos

Facebook perde usuários para outras redes sociais

Jovens e adolescentes estão usando mais outros aplicativos como Snapchat, Instagram e YouTube

Ana Luiza Menezes - 01/06/2018 19h47 | atualizado em 01/06/2018 20h11

Jovens estão usando menos o Facebook, preferindo outros aplicativos como YouTube , Snapchat e Instagram Foto: Reprodução/Facebook

Um estudo do Pew Research Center, realizado entre março e abril deste ano, mostrou que jovens e adolescentes norte-americanos estão deixando de usar o Facebook. Esta faixa etária estaria passando a utilizar mais outros aplicativos como Snapchat, Instagram e YouTube.

Resultados apontam que 51% dos americanos que têm idade entre 13 e 17 anos ainda usam o Facebook.O número aponta queda de 20% em relação aos dados de 2015.

A rede social de Mark Zuckerberg perdeu três posições no ranking de preferência desta faixa etária, tendo sido ultrapassada por outras redes mais recentes.

O YouTube aparece no topo da lista de plataforma digitais mais acessadas, após 86% dos adolescentes que participaram da pesquisa terem dito que usam o aplicativo para compartilhar vídeos.

O Instagram, que foi comprado pelo Facebook em 2012, ocupa o segundo lugar, com 72% da preferência.

Outros aplicativos como Twitter e Tumblr, também comum entre jovens, continuaram com o mesmo desempenho nos últimos anos, mantendo 32% e 14% do público, respectivamente.

A pesquisa revelou ainda novas informações sobre o hábito dos adolescentes. Cerca de 45% deles afirmam estar online constantemente.

O aumento de jovens conectados deve-se ao aumento do número de pessoas entre 13 e 17 anos que possuem ou têm acesso a smartphones. Entre 2015 e 2018, este número saltou de 73% para 95%.

Ainda segundo a pesquisa, adolescentes de renda mais baixa tendem a preferir o Facebook do que os que vivem em domicílios com renda familiar mais elevada.

Leia também1 Facebook promete não ajudar governos em ciberataques
2 Facebook coleta dados mesmo de quem não usa a rede social
3 Facebook admite vazamento de 443 mil perfis brasileiros

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.