“Achei que ia morrer”, afirma paciente com coronavírus
Homem disse que chegou a fazer piada pois acreditava que não seria algo tão sério
Paulo Moura - 17/03/2020 10h32 | atualizado em 17/03/2020 10h33
Um carioca de 55 anos, que precisou ser internado na UTI de um hospital privado por conta de coronavírus, afirmou que a Covid-19 não é apenas uma “gripe comum”. Segundo ele, os sintomas são bastante fortes e ele mesmo achou que “fosse morrer” após ser infectado.
– Estava meio de piada com essa história, achando que era bobagem, que era só uma gripe, não é nada disso. Não é uma gripe comum. Achei que ia morrer – declarou.
Surpreendentemente, o homem não tem a idade considerada como grupo de risco, que é acima de 60 anos, nem outras doenças previamente diagnosticadas, como hipertensão, diabetes ou problemas cardíacos e respiratórios, que também agravam o quadro da doença.
O paciente contou que o diagnóstico foi registrado após ele voltar da Suíça, na sexta-feira retrasada (6). Na terça-feira seguinte (10), ele começou a sentir calafrios com tosse e espirros durante uma reunião. Após ser convencido a realizar exames, o resultado deu positivo para Covid-19. De início, ele registrou apenas febre baixa, mas os sintomas pioraram no último fim de semana.
– Sexta, sábado e domingo foi pauleira. Sexta, sinceramente, achei que ia morrer. Muito sono, prostrado. Não é uma gripe normal. É uma coisa completamente diferente – apontou.
A mulher do paciente também foi infectada e está em isolamento em casa. Outras três pessoas que moram com o casal, e viajaram juntos, estão sem a doença, também na residência. A mulher com a doença está trancada em um dos quartos da casa com um banheiro exclusivo.
Leia também1 Universal não está vendendo álcool gel ungido por R$ 500
2 Por coronavírus, PF restringe emissão de passaportes
3 Bruno Covas decreta situação de emergência em São Paulo