CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Nuvem de poeira vinda da África se aproxima dos EUA

Terremoto no México deixa mortos e feridos. Veja fotos!

Tremor atingiu 7,5 pontos e matou cinco pessoas

Pleno.News - 24/06/2020 14h12 | atualizado em 24/06/2020 14h13

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras ficaram feridas no terremoto de magnitude 7,5 que atingiu algumas regiões do México na manhã desta terça-feira (23). Os mortos são uma mulher de 22 anos de um deslizamento de terra em Santa María Huatulco; um homem de 70 anos de idade da queda de um telhado em San Juan Ozolotepec; outro de San Agustín Amatengo devido à queda de uma cerca; um trabalhador da Petróleos Mexicanos (Pemex), que caiu de uma estrutura; e outra pessoa.

O epicentro do tremor foi no estado de Oaxaca e causou danos nas casas e avenidas e ainda acionou um alerta de tsunami. Por volta das 17h, mais de 653 tremores secundários foram sentidos pelos moradores, que também precisam lidar com a pandemia do novo coronavírus

O fenômeno causou pânico e apreensão na população que, em 2017, enfrentou um terremoto de 8,2 pontos. Quase 500 pessoas morreram devido a três terremotos nos dias 7, 19 e 23 de setembro. Aquela foi considerada a maior tragédia natural do México desde o terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na capital do país.

* Com informações da agência EFE

Leia também1 Terremotos atingem o México e acionam alerta de tsunami
2 Nuvem de poeira vinda da África se aproxima dos EUA
3 Alerta aos pais! Entenda o que são os círculos pedófilos
4 Em Angola, ex-pastores da Universal invadem templos
5 Nuvem de gafanhotos avança pela Argentina rumo ao Brasil

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo