Leia também:
X EUA: Incêndio em prédio de Las Vegas deixa seis mortos

Trump diz que impeachment fez sua popularidade crescer

Presidente americano também fez alerta para eleições presidenciais do próximo ano

Paulo Moura - 22/12/2019 14h13 | atualizado em 22/12/2019 14h15

Donald Trump diz que impeachment só aumentou sua popularidade Foto: EFE/EPA/Tannen Maury

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse neste sábado (21), em um encontro de jovens conservadores em West Palm Beach, na Flórida, que o julgamento político ao qual ele terá de se submeter fez com que seu nível de popularidade subisse “até as nuvens”.

Trump afirmou que os democratas não têm uma denúncia relevante e almejam o que ele considera um impeachment ilegal e inconstitucional. O discurso foi feito dois dias depois que a Câmara aprovou dois artigos nos quais acusa o chefe de governo de abuso de poder ao pressionar a Ucrânia para investigar um possível caso de corrupção envolvendo o ex-vice-presidente e rival político Joe Biden, e depois de obstruir uma investigação no Congresso.

Trump afirmou que a sua administração conseguiu no último mês mais do que qualquer presidente em oito anos no cargo. Entre as conquistas, apontou a aprovação do novo Acordo Comercial com o México e o Canadá (T-MEC), o crescimento estável da economia e um índice de desemprego que permanece abaixo de 4%, em níveis não vistos em 50 anos.

– Estamos substituindo o desastre do Nafta (Acordo de Livre Comércio Norte-Americano) pelo novo T-MEC – destacou o chefe de Estado.

Entre outros sucessos de sua administração, Trump citou a construção do muro na fronteira mexicana, que, conforme dados apresentados por ele, já teve cerca de 160 quilômetros construídos, o que gerou aplausos dos jovens.

Entretanto, o presidente americano advertiu que tudo isso estará em risco nas eleições presidenciais de novembro de 2020, que ele vê como as mais importantes do país.

– Todos os aspirantes democratas (à candidatura da Casa Branca) querem destruir o que nós construímos – alertou.

*Agência EFE

Leia também1 Trump: "Tive uma ótima conversa com Jair Bolsonaro"
2 Aço e alumínio brasileiros não serão sobretaxados pelos EUA
3 Trump critica democratas e desdenha de impeachment

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.