Leia também:
X Lockdown deixa mulher presa na casa de paquera no 1° encontro

‘Bolsonaro argentino’ sorteia salário entre mais de 1 milhão de inscritos

Javier Milei prometeu que fará o mesmo todos os meses

Pleno.News - 13/01/2022 13h00 | atualizado em 13/01/2022 13h18

Javier Milei Foto: Reprodução / A24

Nesta quarta-feira (11), o deputado e economista argentino Javier Milei sorteou o salário que ele próprio recebe, como legislador, entre mais de um milhão de inscritos. Ele prometeu que fará o mesmo todos os meses.

O sorteio ocorreu na cidade de Mar del Plata, na província de Buenos Aires, onde o legislador realizou um pequeno evento em frente à praia e, depois de anunciar o vencedor, Hugo Federico Nacarado, fez uma palestra pública sobre economia.

De acordo com o site do sorteio, 1.040.625 pessoas se inscreveram, e o vencedor terá dez dias para provar a sua identidade, ou o prêmio será sorteado de novo.

O salário de Milei como parlamentar chega a 205 mil pesos por mês (cerca de R$ 11 mil). O deputado assegurou que o sorteio era uma “devolução” e negou que fosse “um gesto de populismo”, diante das críticas que recebeu nas redes sociais.

Para participar do sorteio, os interessados forneceram o nome completo, número da identidade, número de telefone, e-mail e data de nascimento, e precisavam ter mais de 18 anos de idade.

Nas eleições legislativas de 14 de novembro, a coalizão A Liberdade Avança, liderada por Milei, ficou em terceiro lugar na cidade de Buenos Aires, com um total de 310.036 votos (17,03% dos votos), ganhando dois deputados.

O agora deputado nacional se tornou famoso pela crítica à tradicional “casta” política e ao que ele chama “marxismo cultural”. Entre outras propostas, o economista propõe a abolição do Banco Central e do peso argentino como moeda comum, assim como a desregulamentação do sistema financeiro, considerando os impostos um “resquício” da escravidão.

*EFE

Leia também1 Argentina fala em tratar Covid como uma "gripe comum"
2 Buenos Aires enfrenta apagão geral em meio à onda de calor
3 Mulher morre em voo e avião faz parada não planejada no Brasil
4 Juíza é filmada beijando homem que condenou por homicídio
5 'Estão distorcendo a resposta do governo brasileiro', diz embaixador da Argentina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.