Leia também:
X FOTOS: Encontros marcantes da vida de Billy Graham

Mortalidade infantil é maior em países pobres, diz UNICEF

Relatório divulgou que índice é até 50 vezes maior comparado com países ricos

Gabriel Gontijo - 21/02/2018 13h29 | atualizado em 21/02/2018 14h53

Recém-nascidos morrem mais em países pobres do que ricos Foto: Divulgação/UNICEF

O relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) publicado nesta terça-feira (20), revelou que bebês nascidos em países pobres têm 50 vezes mais chances de morrer no primeiro mês de vida do que aqueles nascidos em países ricos.

A razão para o número ser alarmante se dá por causa de diversas doenças, pobreza e conflitos de guerra, principalmente em alguns países africanos e asiáticos.

– A cada ano, 2,6 milhões de recém-nascidos no mundo não sobrevivem a seu primeiro mês de vida. Um milhão deles morrem no dia que nascem – disse a diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore.

Ela afirmou que a maioria desses bebês poderia ser salva com soluções acessíveis e de qualidade para a saúde de cada mãe e cada recém-nascido.

De acordo com o relatório, bebês nascidos no Japão, na Islândia e em Singapura têm as maiores chances de sobrevivência, enquanto recém-nascidos no Paquistão, na República Centro-Africana e no Afeganistão têm as menores.

Ainda segundo o documento, mais de 80% das mortes de recém-nascidos ocorrem devido a nascimento pré-maturo, complicações durante o parto ou infecções como pneumonia e sepse.

Para a diretora-executiva, a maioria das mortes pode ser evitada se houver mais cuidado com os bebês nascidos em países pobres.

Leia também1 EUA: Médicos separam, com sucesso, irmãs siamesas
2 Casal batiza trigêmeos de Jerusalém, Capital e Palestina
3 Recém-nascido é encontrado em uma lixeira no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.