Leia também:
X Atriz Viola Davis homenageia Marielle: “Mulher corajosa”

Minas explosivas são retiradas de local de batismo de Jesus

Qasr al-Yahud fica situado às margens do rio Jordão, na Cisjordânia

Gabriela Doria - 20/03/2018 19h56 | atualizado em 20/03/2018 19h57

As minas terrestres e explosivos espalhados por um dos locais mais tradicionais da fé cristã estão sendo desativados. De acordo com o Ministério da Defesa de Israel, um grupo de especialistas de diversas nacionalidades estão eliminando os artefatos de guerra do local onde acredita-se que João Batista tenha batizado Jesus Cristo.

Local é cercado por avisos da presença de minas terrestres Foto: Reprodução

Qasr al-Yahud fica localizado à margem oeste do rio Jordão, na Cisjordânia. O local abriga sete igrejas, além de antigos monastérios e capelas, todos pertencentes a uma denominação cristã. Atualmente, ele é usado por ortodoxos em cerimônias de batismo. Estima-se que, anualmente, 400 mil peregrinos visitem determinadas áreas do local sagrado, sob a supervisão de militares.

Historiadores afirmam que os dispositivos explosivos foram colocados no território durante a Guerra dos Seis Dias, no ano de 1967. Neste período, Israel e uma coalizão árabe disputaram o local, tendo os judeus ocupado a Cisjordânia logo após o conflito.

A retirada das minas terrestres faz parte de um acordo firmado entre autoridades israelenses, palestinas e cristãs, sob a coordenação da ONG HALO Trust.

Leia também1 Local de batismo de Jesus terá minas terrestres retiradas
2 Pesquisadores encontram evidência sobre profeta Isaías
3 Encontrado selo com inscrição mencionada na Bíblia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.