Leia também:
X Mulher morre após picada de cobra comprada na internet

Meninos resgatados viram monges na Tailândia

Garoto cristão é o único que não será monge

Ana Luiza Menezes - 23/07/2018 20h00

Meninos resgatados participam de cerimônia religiosa Foto: EFE/Public Health Ministry/Handout

Dos meninos que foram resgatados de uma caverna na Tailândia, 11 devem virar monge. Eles ficarão em retiro durante nove dias em templos budistas, a partir desta terça-feira (24). Depois, eles participarão da cerimônia de ordenação.

O treinador da equipe de futebol dos meninos, que é ex-monge, se juntará ao grupo nos dias de reclusão espiritual. Somente um dos garotos, Adul Sam-on, não estará presente, pois é evangélico.

O anúncio sobre a nova prática dos meninos foi feito nesta segunda-feira (23) por membros do governo da província de Chiang Rai.

Segundo a imprensa local, aos poucos, os rapazes estão retornando a rotina normal. Desde a semana passada, quando tiveram alta hospitalar, eles foram devolvidos às suas famílias após período de recuperação em função de terem passado 15 dias na caverna.

A ausência de um dos meninos nessa nova etapa não causou nenhum desentendimento. O bom relacionamento entre as religiões na equipe têm sido destacado. No país, somente 0.9% da população do país é cristã, e essa porcentagem se divide entre católicos e protestantes.

Leia também1 Mulher morre após picada de cobra comprada na internet
2 Jovem deixa bilhetes em ponte para impedir suicídios
3 Pedra de 100 kg cai em área do Muro das Lamentações

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.