Médicos investigam possível volta do surto de ebola
Mortes em análise aconteceram no Congo, África
Camille Dornelles - 02/08/2018 10h13 | atualizado em 08/08/2018 14h47

Apenas uma semana depois do anúncio da República do Congo, na África, de que a epidemia de ebola havia sido exterminada, um novo surto está sob investigação. Uma equipe de 12 médicos missionários chegou à cidade de Beni nesta quinta-feira (2) para investigar casos.
O ministro de Saúde congolês, Oly Ilunga, anunciou um novo surto com 26 casos de febre hemorrágica e 20 mortes nesta quarta (1º). Embora só tenham sido analisadas seis amostras, quatro deram positivo para ebola.
A população começou a fugir da região para outras zonas e inclusive para Uganda, cuja fronteira está a apenas 50 quilômetros.
– Efetivamente, a população começou a fugir não só para Uganda, mas para outros territórios contíguos – declarou o porta-voz do Governador regional Hope Sabini à agência de notícias Efe.
Na última epidemia declarada, no dia 8 de maio, foi registrado um total de 38 casos confirmados, com 17 mortes. Também foram contabilizados outros 16 casos prováveis. Este surto de ebola foi o nono na República Democrática do Congo desde que o vírus foi descoberto em 1976.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Congo declara que epidemia de ebola foi exterminada
2 Casos de ebola aumentam na África e levam 27 a óbito
3 Vírus do Ebola atinge área urbana de país africano