Leia também:
X Maduro expulsa 2 diplomatas dos EUA da Venezuela

Casos de ebola aumentam na África e levam 27 a óbito

Número atualizado foi divulgado pela Organização Mundial da Saúde

Camille Dornelles - 23/05/2018 10h19 | atualizado em 23/05/2018 10h27

Casos de ebola aumentam na África e levam 27 a óbito Foto: UNMEER/Martine Perret

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nesta quarta-feira (23), que o número de casos de ebola aumentou para 58 na República Democrática do Congo, na África. Desses, 27 morreram.

De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, as medidas tomadas pelos profissionais de saúde têm sido corretas.

– Estamos fazendo o correto. Todo mundo se mobilizou. As Nações Unidas funcionam como uma única força em todos os níveis. Além disso, o governo congolês ativou um plano para que as comunidades assumam a responsabilidade da resposta e está funcionando – defendeu.

A OMS enviou 123 pessoas para a RDC e trabalha ativamente com Unicef, Médicos Sem Fronteiras (MSF), Gavi e outras agências da ONU na resposta ao surto da doença.

Nesta segunda (21), uma mulher que foi da África ao Rio de Janeiro foi isolada no Hospital Municipal Rocha Faria por apresentar sinais de febre hemorrágica, que levantou suspeitas de ebola nos médicos.

Especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram enviados ao hospital para coletar sangue da paciente a fim de apresentar um diagnóstico.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Mulher que veio da África é isolada por febre hemorrágica
2 Vírus do Ebola atinge área urbana de país africano
3 OMS se prepara para pior surto de ebola da história

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.