Leia também:
X Cerimônia relembra 16 anos do atentado às Torres Gêmeas

Furacão Irma é rebaixado a tempestade tropical

Fenômeno climático deixou quatro mortos nos EUA

Gabriela Doria - 11/09/2017 15h39 | atualizado em 11/09/2017 15h58

Em sua passagem pela baía de Tampa, na Flórida, o furacão Irma perdeu força e foi rebaixado a categoria de tempestade tropical. Deixando quatro mortos e quase seis milhões de americanos sem luz, o furacão devastou praticamente todo o estado da Flórida. Foram registrados recordes de chuvas e os ventos chegaram a 209 km/h.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC), o Irma encontra-se na categoria 1 – ele chegou em solo americano na categoria 4. Às 3h da manhã, no horário de Brasília, o olho do furacão estava a 40 quilômetros a nordeste de Tampa e seguia em direção norte-nordeste a 24 quilômetros por hora. O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou estado de catástrofe natural no estado da Flórida.

Antes de chegar em solo norte-americano, o Irma também devastou as ilhas caribenhas, onde 28 pessoas morreram. Foram 10 vítimas na parte francesa, seis nas Ilhas Virgens britânicas e no arquipélago das Anguillas, quatro na região holandesa de Saint Martin, quatro nas Ilhas Virgens americanas, dois em solo porto-riquenho e um em Barbuda.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.