Leia também:
X Ivete Sangalo ajuda a salvar criança de afogamento em praia

“Minha prioridade, hoje, é cantar pra Jesus”, diz Luciano Camargo

Cantor falou de álbum gospel e disse que dupla com Zezé di Camargo não acabou

Ana Luiza Menezes - 27/10/2020 19h01 | atualizado em 27/10/2020 19h34

Luciano Camargo Foto: Reprodução

O cantor Luciano Camargo deu novas declarações a respeito do lançamento de seu álbum gospel. O trabalho solo é a realização de um sonho dele e também de sua mãe, dona Helena.

– A primeira vez que a sementinha desse projeto foi colocada em mim, foi através da minha mãe há 20 anos. O tempo foi passando e essa vontade em mim foi crescendo, mas há três anos, eu liguei para meu produtor falando que eu queria muito fazer esse projeto, mas a gente não deu o start – disse ele, ao portal G1.

A primeira música, Tempo, foi lançada nesse mês. A canção faz parte do primeiro EP do cantor, que estará disponível no final de novembro. Outro EP, com 8 singles, será lançado no próximo ano.

Luciano também falou sobre sua carreira secular e descartou o fim da dupla com o irmão, Zezé di Camargo.

– Não existe Zezé Di Camargo sem o Luciano e não existe o Luciano sem Zezé Di Camargo. É um projeto solo, é um projeto pessoal – explicou.

Ele disse ainda que o lançamento não foi resultado da pandemia. Luciano contou que se converteu ao evangelho há 17 anos.

– Eu tenho certeza que se não tivesse tido a pandemia, aconteceria de todo jeito, porque já estava em mim, independente de pandemia ou não. Eu não posso dizer se outros artistas que gravaram louvores esse ano, artistas seculares, o que levou eles a gravarem. Eu sei de mim, o que trouxe essa minha vontade. Foi primeiro o pedido da minha mãe. E também a minha mulher, porque a primeira vez que eu entrei em uma igreja foi com a Fau, há 17 anos. Eu me converti naquela época.

Sobre as músicas, ele citou composições de nomes já conhecidos no cenário gospel, como Anderson Freire e a esposa dele, Raquel Freire, além de André Freire e Gabriela Rocha. Luciano disse que se identifica bastante com músicas do estilo worship (adoração).

– O que coloco nesse projeto são louvores congregacionais, pentecostais e worship, que é a doação, é onde me identifico muito. O worship realmente é o que mais me identifico – falou.

O sertanejo revelou ainda que sua prioridade, no momento, é cantar para Jesus. Ele disse que não está criando uma carreira paralela com foco no sucesso e garantiu que não se importa com críticas.

– Em tudo, a minha prioridade hoje é cantar pra Jesus. É ser de fato Dele. Isso é o que importa pra mim. Não importa que de repente alguém possa escrever e insinuar e achar que a sua mentira é uma verdade. Pra mim, não importa. Quando eu vou dormir, que eu dobro meu joelho e faço minha oração, quem tá ali sentindo o meu coração e ouvindo a minha voz é Deus. E ele me ouve há trinta anos, tanto que tudo o que consegui foi através da música. Não estou criando um caminho paralelo porque deixei de ser sucesso. (…) Eu estou muito tranquilo. Sei sim que muitos vão fazer críticas. E não tenho nenhuma pretensão de pregar numa igreja, pra isso existem os pastores que são muito bem conduzidos, guiados, para ministrar a palavra.

Camargo afirmou que não pensa em fazer turnê no meio evangélico. Porém, ele admitiu que tem vontade de cantar na igreja.

– Eu não posso dizer pra você que gravei pensando em uma turnê porque eu não sou artista do universo gospel. Pra fazer uma turnê você tem que virar sucesso, um mega sucesso, e não é o intuito. O intuito, antes, no começo, era só colocar no digital. Ele foi crescendo. Mas não tenho pretensão de fazer show, nenhuma. Tenho uma, que é louvá-lo na igreja. Passei muito tempo querendo isso. Eu fico vendo os grupos de louvores da minha igreja e quando vejo na internet… isso eu tenho vontade, de cantar em uma igreja.

Leia também1 Ivete Sangalo ajuda a salvar criança de afogamento em praia
2 Sophia Vitória lança single com participação de Leandro Borges
3 Bruna Karla comemora 8 meses da filha: "Tá voando"
4 Gusttavo Lima participa de festa de aniversário em São Paulo
5 Prestes a se casar, Luma Elpidio conta detalhes da cerimônia

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.