Leia também:
X Universal se defende por fazer eventos em escolas públicas

Mãe de Cazuza entra na justiça contra Marco Feliciano

Deputado fez críticas à Globo e utilizou frase do artista em vídeo. Parlamentar acusa "censura"

Henrique Gimenes - 10/11/2017 17h53 | atualizado em 10/11/2017 17h57

Vídeo em que deputado Marco Feliciano critica a Globo deve ser retirado do ar Foto: Reprodução/Facebook

Após publicar um vídeo em que criticava a Rede Globo, o deputado federal Marco Feliciano recebeu uma ordem judicial para a retirada do material do ar. O motivo seria a utilização de um trecho de uma música de Cazuza. O pedido foi feito pela mãe do artista, Lucinha Araújo, afirmando que o parlamentar não teria autorização para utilizar a imagem, além de ter distorcido o uso da canção.

No vídeo publicado, Feliciano critica a novela das 21h, da Globo, por promover valores que vão contra a família. O parlamentar ressaltou que a “campanha de degradação da família brasileira já existe há 30 anos”. Para ele, a emissora promove, com sua pauta, uma “covardia contra a família”.

Caso não seja retirado do ar, o deputado pode ter que pagar R$ 200 mil de multa. Em resposta, Feliciano postou um novo vídeo afirmando que o antigo “foi censurado”. Para o deputado, a medida tem a intenção de “tentar cercear mais um parlamentar”.

Sobre o vídeo original, Marco Feliciano destacou que ele foi visto por mais de 7 milhões de pessoas, além de ter tido mais de um milhão de curtidas. O deputado republicou o original sem a parte questionada na Justiça e iniciou uma campanha de divulgação do material.

– Vamos dizer não à censura e me ajude a projetar esse vídeo mais uma vez – afirma.

LEIA TAMBÉM
+ Sociedade Bíblica apresenta a Nova Almeida Atualizada
+ Feliciano além da política: pastor, cantor, marido e pai

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.