Leia também:
X Hernane Brocador parabeniza Gabigol por alcançar marca

Palmeiras encara o Ceará e tenta pressionar o Flamengo

Diferença entre os dois times caiu para o 8 pontos

Henrique Gimenes - 01/11/2019 21h43 | atualizado em 13/10/2021 15h55

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

“A gente tem que se preocupar conosco, fazer bem o que temos para fazer.” Esse foi um dos trechos da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no clássico de quarta-feira (30), por 3 a 0, no Allianz Parque.

O discurso é uma das estratégias do comandante para que o elenco alviverde não jogue a toalha diante da diferença para o líder Flamengo, que caiu para oito pontos após o empate do clube rubro-negro na quinta (31), com o Goiás, fora de casa.

O resultado deixou os palmeirenses mais animados para o confronto deste sábado (2), diante do Ceará, em casa.

Na matemática, a chance de o Palmeiras terminar com o título segue com uma grande desvantagem. Segundo Tristão Garcia, do site Infobola, o Fla tem 93% de probabilidade de levar a taça, contra 6% do clube alviverde e 1% para o Santos.

Se conseguir os três pontos contra o time cearense, a diferença ficará momentaneamente em cinco pontos (68 a 63), o que vai obrigar o clube carioca, para manter a gordura, derrubar o Corinthians no domingo (3), no Maracanã.

O discurso palmeirense, no entanto, não é de se concentrar em secar o adversário, mas de ter um bom desempenho.

– Eu não sou analista de treinadores, mas o trabalho [de Jorge Jesus] é muito bom. Vamos jogar para nós, entregar para o nosso torcedor, entregar algo que deixe todos felizes. Depois a gente soma os pontos no final – afirmou Mano Menezes.

O sonho do clube alviverde é chegar à 36ª rodada, quando recebe o Flamengo, com a possibilidade de retomar a liderança, mas todos falam em pensar jogo a jogo.

Antes desse encontro, ambos os times enfrentarão Corinthians, Bahia, Grêmio, Ceará e Vasco da Gama.

O Fla ainda medirá forças com Botafogo e Avaí (Maracanã) Santos (Vila Belmiro). Já o Palmeiras terá pela frente Fluminense (Maracanã), Goiás (Allianz) e Cruzeiro (Mineirão).

PALMEIRAS
Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. T.: Mano Menezes

CEARÁ
Diogo Silva; Fabinho, Valdo, Eduardo Brock, Samuel Xavier; William Oliveira, Pedro Ken, Ricardinho; Thiago Galhardo, Felipe Silva e Bergson. T.: Adílson Batista

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

*Folhapress

Leia também1 Hernane Brocador parabeniza Gabigol por alcançar marca
2 "Choro todos os dias sozinho", diz Cafu sobre a morte do filho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.