Leia também:
X Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por fala sobre Hamilton

Daniel Alves é peça em esquema de compra de cigarros na prisão

Esquema envolve camisas do Barcelona autografadas

Pleno.News - 25/03/2023 15h11 | atualizado em 27/03/2023 15h38

Daniel Alves Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, na penitenciária Brians 2, na Espanha, por suposta agressão sexual contra uma jovem de 23 anos. A presença do jogador no presídio está movimentando um esquema da venda de camisas do Barcelona autografadas pelo brasileiro. Essas camisas são trocadas por maços de cigarros.

O lateral-direito de 39 anos é multicampeão pelo time espanhol, ao lado de Messi, e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube catalão.

Segundo o site espanhol El Caso, funcionários da Brians 2 notaram a entrada de uma grande quantidade de camisas do Barcelona na penitenciária. As peças seriam para um preso que tem permissão para circular em diferentes módulos do complexo.

Além dos uniformes que chegam pelos serviços de entrega, o detento em questão também recebe camisas trazidas por familiares e visitantes de outros presidiários.

Em posse das camisas do Barcelona, o atravessador leva as peças para o módulo 13, onde Daniel Alves está preso por acusação de agressão sexual. Lá, o ex-jogador do Barcelona autografa os uniformes catalães e os devolve para o interno, que os repassa para os seus respectivos donos. Em troca, o movimentador do esquema recebe cigarros, importante moeda de troca em prisões, e outros produtos disponíveis para os presos comprarem na cadeia.

Não é explicado o papel de Daniel Alves, se ele recebe alguma coisa ou regalia em troca dos autógrafos. A reportagem revela ainda que o brasileiro é responsável por organizar partidas de futebol com diferentes times na prisão. Inaugurado em 2007, o Brians 2 fica no município de Sant Esteve Sesrovires, uma cidade no norte da região de Baix Llobregat.

Segundo a Secretaria de Justiça, Direitos e Memória, o local é composto por 14 módulos prisionais, com cada um possuindo três andares e 72 celas. Daniel ocupa uma delas. O presídio também possui mais dois módulos para determinados serviços e perfis de presos.

Cada módulo dispõe de um refeitório com produtos básicos para os reclusos, gabinete médico, oficinas ocupacionais, refeitório, sala de estar, salão de cabeleireiro, salas educativas, parque infantil, ginásio, campo desportivo e zonas ajardinadas para passeio.

Antes de Daniel Alves, o Brians 2 ficou famoso por abrigar Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e também por ser palco da morte do pioneiro dos programas de antivírus John McAfee.

*AE

Leia também1 "Dói tanto", desabafa ex-esposa de Daniel Alves após separação
2 Piqué diz que daria pena severa a Daniel Alves se ele for culpado
3 Alves está sem comer após Joana anunciar separação, diz TV
4 Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por fala sobre Hamilton
5 Após 35 anos, Cléber Machado é mais um dispensado da TV Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.