Leia também:
X Ex-piloto Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália

Copa do Mundo: Confira os dias e horários dos jogos da Seleção

Equipe do Brasil estreará no dia 24 de novembro, contra a Sérvia

Paulo Moura - 15/08/2022 14h05 | atualizado em 15/08/2022 14h13

Brasil estreará na Copa do Mundo no dia 24 de novembro Foto: EFE/EPA/FRANCK ROBICHON

Ela está chegando! A Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, começa no próximo dia 20 de novembro com a partida entre a equipe anfitriã e a seleção do Equador. O evento futebolístico que acontece a cada quatro anos deve mobilizar novamente a expectativa dos torcedores brasileiros, que não comemoram um título do torneio desde 2002.

No sorteio realizado em abril deste ano, a Seleção Brasileira caiu no grupo G da competição e enfrentará as equipes da Suíça, Sérvia e Camarões na primeira fase do torneio. Com partidas marcadas para o dia 24 e 28 de novembro, além de 2 de dezembro, a Canarinho não deve ter vida fácil em seus primeiros confrontos, que serão contra as duas seleções europeias.

No entanto, a equipe treinada por Tite deve levar na bagagem a confiança conquistada nas últimas eliminatórias, quando o Brasil se classificou com facilidade para a próxima Copa do Mundo, terminando a competição sul-americana de forma invicta.

Para que você não perca nenhuma partida da Seleção, o Pleno.News detalha abaixo as datas e horários dos jogos da equipe brasileira. Confira:

24 de novembro (16h, pelo horário de Brasília): Brasil x Sérvia
Quatro dias após a abertura da competição, o Brasil estreará contra a 25ª colocada do atual ranking da Fifa. A partida acontecerá no estádio Lusail, arena com capacidade para mais de 80 mil pessoas e que receberá a final do torneio. O principal destaque do primeiro adversário do Brasil é o atacante Dusan Vlahovic, que atualmente joga no time da Juventus, da Itália.

28 de novembro (13h, pelo horário de Brasília): Brasil x Suíça
O segundo jogo da Seleção Canarinho será contra a atual 16ª melhor seleção no ranking da Fifa. A partida será no estádio 974, arena construída usando contêineres de transporte reciclados e que deve ser desmontada após a conclusão do evento. O principal jogador suíço é o atacante Shaqiri, que joga atualmente pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos.

2 de dezembro (16h, pelo horário de Brasília): Brasil x Camarões
A participação do Brasil na fase de grupos será encerrada contra Camarões, a exemplo de 2014. No último jogo da primeira fase, a Seleção Brasileira jogará novamente no estádio Lusail. Atualmente no 38° lugar do ranking de seleções, o time africano trará como principal destaque para o Mundial o atacante Eric Choupo-Moting, que joga no Bayern de Munique, da Alemanha.

Leia também1 Esquerda vai à Justiça por painel contra comunismo: "Criminoso"
2 Luto: Empresário de famosos morre aos 35 anos
3 Vítima de anestesista relata dor por não poder amamentar
4 Apoiado por Lula, Freixo diz que RJ não precisa da experiência "de quem já foi preso"
5 Lula deve ir à posse de Alexandre de Moraes no TSE, dizem sites

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.