Leia também:
X Com peronismo, pobreza cresce e Argentina vive caos econômico

Ex-piloto Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado da Itália

"Estou muito feliz de ser candidato", disse o ex-piloto a um jornal italiano

Pleno.News - 15/08/2022 10h20 | atualizado em 15/08/2022 17h59

Emerson Fittipaldi Foto: EFE/Sáshenka Gutiérrez

Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 , será um dos candidatos ao Senado da Itália nas próximas eleições. Ele disputará pelo partido Irmãos da Itália, que é liderado pela política Giorgia Meloni.

O vencedor das temporadas de 1972 e 1974 da principal categoria de monopostos do automobilismo mundial, se apresentará na circunscrição sul-americana da legenda.

Fontes próximas ao partido disseram à Agência EFE que as listas de candidatos ainda não estão fechadas. Apesar disso, o próprio Fittipaldi já reconheceu que participará das eleições à imprensa italiana e que estuda várias propostas.

– Estou muito feliz de ser candidato ao Senado italiano nas eleições de 25 de setembro. Já coloquei no papel várias propostas e todas têm como objetivo promover ações relacionadas com os brasileiros que têm fortes laços com as terras, a cultura e o esporte italiano. Espero ter o apoio dos eleitores do Brasil e da América Latina, mas também dos que vivem na Itália, e dos italianos que sempre foram meus partidários – disse o ex-piloto ao jornal local Il Giornale.

Meloni, líder do partido de extrema-direita Irmãos da Itália, parte como favorita nas eleições gerais do próximo dia 25 de setembro.

As pesquisas mostram que a política tem cerca de 20% da preferência entre os italianos para ser a próxima primeira-ministra do país.

A aliança formada pelos partidos Irmãos da Itália, Liga e Força Itália (de Silvio Berlusconi), poderia alcançar mais de 45% dos votos, segundo as últimas pesquisas, com mais de 10 pontos percentuais acima da coalizão de esquerda, encabeçada pelo Partido Democrata.

*EFE

Leia também1 China anuncia novas manobras após visita dos EUA a Taiwan
2 Autor Salman Rushdie segue em estado crítico, mas tem melhora
3 Com peronismo, pobreza cresce e Argentina vive caos econômico
4 Nasa: Hubble fotografa nuvens celestiais na Nebulosa de Órion
5 Ouro venezuelano será mantido longe do governo, diz Guaidó

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.