Leia também:
X Ex-Palmeiras, Deyverson tem carro roubado na Espanha

Atlético-MG aceita oferta da Conmebol para vacinar equipe

Decisão foi anunciada nesta segunda-feira

Pleno.News - 17/05/2021 18h59 | atualizado em 17/05/2021 19h01

Atlético-MG aceitou oferta da Conmebol para vacinar delegação Foto: Reprodução/Atlético-MG

A direção do Atlético Mineiro informou nesta segunda-feira (17) que aceitou a oferta de vacinas da Conmebol para imunizar toda a sua delegação. Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes devem receber a vacina contra a covid-19 entre terça e quarta-feira, em Assunção.

Na capital paraguaia, o time brasileiro vai enfrentar Cerro Porteño na quarta, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O clube não informou em qual data exata vai receber a primeira dose do imunizante doado pelo laboratório chinês Sinovac para a Conmebol. No total, a entidade recebeu 50 mil doses no dia 28 de abril.

https://twitter.com/Atletico/status/1394371585088409605

Desde então, vem oferecendo aos clubes que disputam tanto a Copa Libertadores quanto a Copa Sul-Americana. O Atlético-GO, que disputa a segunda competição, já recebeu as doses, que vêm sendo aplicadas no Paraguai, sede da Conmebol.

– As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade – afirmou o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho.

O dirigente disse que, antes de aceitar a oferta da entidade sul-americana, conversou com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que teria incentivado em razão das constantes viagens dos clubes que disputam as competições internacionais.

A delegação atleticana viajará para o Paraguai na noite desta segunda-feira. E o retorno deve acontecer na quinta, já com todos os membros devidamente vacinados. Não há informações sobre a segunda dose.

De acordo com o Atlético, a aplicação das doses “foi alinhada pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura”.

*Estadão

Leia também1 Ex-Palmeiras, Deyverson tem carro roubado na Espanha
2 Bruno desiste de aposentadoria e assina com novo clube do Rio
3 Homem com Bíblias invade casa de Neymar em Paris para 'convertê-lo'
4 Pesquisas mostram rejeição dos japoneses aos Jogos Olímpicos
5 Time de Bruno Covas, Santos decreta luto oficial de 7 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.