Leia também:
X Firmino é destaque da rodada da Liga dos Campeões

Grêmio começa busca por terceiro título da Libertadores

Clube gaúcho enfrentará nesta quarta-feira (22) o Lanús da Argentina pela primeira partida da final

Emerson Rocha - 22/11/2017 11h47 | atualizado em 22/11/2017 14h52

Renato Gaúcho não acredita em favoritismo do Grêmio Foto: Lucas Uebel/Flickr Grêmio

Com grandes expectativas e polêmicas, começa nesta quarta-feira (22) a decisão da Libertadores. O duelo terá a rivalidade entre Brasil e Argentina. De um lado, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho e que busca o terceiro título da história nessa competição. Já do outro, os argentinos do Lanús, que querem a conquista inédita para o clube. Diferente das outras fases, a final não terá o critério de gols marcados fora de casa como desempate. O primeiro jogo será na Arena do Grêmio, às 21h45 (de Brasília) e a volta será na próxima quarta-feira (29), na Argentina.

O clima é grande para essa partida, principalmente após a notícia que o Grêmio teria colocado um drone para espiar o treino do Lanús. O técnico do time argenitino, Jorge Almirón, já declarou que a equipe brasileira é a grande favorita para o título. Renato Gaúcho não concorda e disse na terça-feira (21) em entrevista coletiva que será um confronto bem equilibrado.

– Libertadores se ganha no foco, na determinação, na vontade, em querer ganhar. Fico tranquilo porque meu grupo tem. Os dois clubes estão de parabéns. Não existe favoritismo, dois grandes clubes em uma final, chegaram por méritos. Não adianta falar. Se tem o Real Madrid ou Barcelona na final, seriam favoritos. Não são eles que estão. Não tem favorito. O treinador do Lanús falou que o Grêmio é favorito. Não concordo. Continuamos respeitando a equipe do Lanús. A nossa vontade é a deles, foco e determinação e fazer o que a gente fez no ano em 180 minutos, que estamos esperando esse título há muito tempo – emendou o treinador.

O Grêmio não deve ter surpresas no time titular para essa primeira partida diante do Lanús, em Porto Alegre. A provável escalação deve ser a seguinte: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

Já a equipe argentina poderá começar o jogo com: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand.

A arbitragem terá o trio chileno formado por Júlio Bascuñan, auxiliado por Carlos Astroza e Christian Schiemann.

LEIA TAMBÉM
+ Renato Gaúcho comenta uso de drone para espionar rivais
+ Firmino é destaque da rodada da Liga dos Campeões
+ Corinthians: Cristãos, Cássio e Jô são decisivos no hepta

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.