Leia também:
X A casa caiu! Ana Paula Henkel promete processar Casagrande

Ex-técnico se suicida horas após ser acusado de assédio

John Geddert deveria comparecer ao tribunal nesta quinta-feira

Pleno.News - 25/02/2021 20h07 | atualizado em 26/02/2021 12h39

Ex-treinador de ginástica se suicidou horas depois de ser acusado de 24 crimes Foto: Reprodução

O ex-técnico da equipe olímpica de ginástica feminina dos Estados Unidos, John Geddert, cometeu suicídio nesta quinta-feira (25), depois de ser formalmente acusado de 24 crimes, incluindo agressão sexual e tráfico de pessoas, relacionadas ao seu trabalho com atletas.

A procuradora-geral de Michigan, Dana Nessel, divulgou que o corpo de Geddert, 62 anos, foi encontrado durante a tarde, depois que ele cometeu suicídio.

– Meu escritório foi notificado que o corpo de John Geddert foi encontrado nesta tarde, depois de ter tirado a própria vida. Este é o fim de uma história trágica para todos os envolvidos – declarou Nessel, em uma nota oficial.

Geddert deveria comparecer ao tribunal nesta quinta, após ter sido formalmente acusado pela Procuradoria de Michigan de pelo menos uma agressão sexual e múltiplos incidentes de abuso físico “contra dezenas de seus jovens atletas”.

Especificamente, o ex-treinador enfrentou 20 acusações de tráfico humano, incluindo seis acusações relacionadas a menores; uma acusação de atividade criminosa contínua; duas acusações de conduta sexual criminosa de primeiro e segundo graus; e uma acusação de mentira aos investigadores.

Em um comunicado anterior, a procuradora havia detalhado que as alegações se concentram em múltiplos atos de abuso verbal, físico e sexual por parte do réu contra muitas mulheres jovens.

Ex-proprietário de uma academia na região de Lansing, capital de Michigan, Geddert foi acusado de tráfico humano por supostamente sujeitar atletas a trabalhos forçados em condições extremas que contribuíram para lesões, conforme informou o escritório de Nessel na nota desta quinta-feira.

Quando as ginastas reclamaram, o ex-técnico não deu importância e usou de intimidação, ameaças e força física para fazê-las agir de acordo com suas expectativas. Além disso, segundo a procuradora, ele usou sua reputação como treinador de equipes olímpicas para prometer aos pais que faria com que suas filhas se tornassem atletas de classe mundial, o que lhes permitiria obter bolsas de estudo para faculdades. Tudo isso foi feito para sujeitá-las a um ambiente de contínuo abuso, no qual ele ignorou os conselhos dos médicos, exceto aqueles fornecidos por Larry Nassar.

A abertura de uma investigação contra Geddert, que treinou a equipe olímpica dos EUA nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ocorreu em fevereiro de 2018, como desdobramento do caso de Larry Nassar. O ex-médico esportivo abusou sexualmente de centenas de meninas e adolescentes e foi condenado a penas que, somadas, dão mais de 300 anos de prisão.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 A casa caiu! Ana Paula Henkel promete processar Casagrande
2 Afogamento é confirmado como causa da morte do pai de Alisson
3 Jovem erra número e transfere R$ 1 mil para jogador de futebol
4 Tiger Woods tem quadro estável, mas lesões graves nas pernas
5 Ex-zagueiro é acusado de distribuir pornografia infantil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.